17 de outubro de 2017

Tarde Cultural Solidária leva diversão para entidades assistenciais

Divulgação

Através da parceria firmada com o parque de diversões instalado no local, dez entidades assistenciais receberam passaporte para passar a tarde brincando e socializando

Em continuidade às atividades do Dia das Crianças, a 4ª edição da Tarde Cultural Solidária levou hoje aproximadamente 500 pessoas para o Parque Ambiental. Através da parceria firmada com o parque de diversões instalado n local, dez entidades assistenciais receberam passaporte para passar a tarde brincando e socializando. Além dos brinquedos do parque, o Palhaço Picolé fez a alegria das crianças.

Para a assistente social, Marcia Fidelis, da Associação de Proteção ao Autista (APROAUT) essas atividades são importantes para a inserção social dos integrantes. “É incrível como eles adoram essas atividades. A inserção social, o contato com outras pessoas e com novas experiências são fundamentais. A Secretaria de Assistência Social nos dá muito apoio, temos muito que agradecer essa atenção. Temos apoio em todas as situações, difíceis ou não”, declara Marcia.

O projeto foi idealizado em 2016 e a cada edição traz novidades e novos atrativos para as pessoas das entidades assistenciais conveniadas com a Prefeitura Municipal, através da Fundação Proamor. Além de parques, foram realizadas tarde com circo e com teatro, todas gratuitas para os participantes.

“A parceria faz a diferença em atividades como esta. A ideia é incluir as pessoas das entidades com as atividades. É trazer mais alegria e diversão para todos. Hoje saio da atividade satisfeita com a participação e com a organização. Já estamos pensando na próxima”, ressalta a primeira-dama, presidente da Fundação Proamor e secretária da Assistência Social, Dona Simone Kaminski. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos