14 de maio de 2019

Sugestões para lei estadual de inovação já podem ser enviadas

Arquivo

Consulta pública para representantes da comunidade acadêmica e de diferentes setores da sociedade podem ser encaminhadas por e-mail. As contribuições devem ser fundamentadas em estudos ou experiências que colaborem para a construção coletiva da lei.

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disponibilizou hoje, 14, a consulta pública sobre a Nova Lei Estadual de Inovação para representantes da comunidade acadêmica e de diferentes setores da sociedade paranaense. As contribuições devem ser fundamentadas em estudos ou experiências que colaborem para a construção coletiva da lei.

O documento ficará disponível na página http://www.seti.pr.gov.br até 14 de junho de 2019. As sugestões podem ser enviadas para o e-mail: leideinovacao@seti.pr.gov.br.

Segundo o superintendente Aldo Nelson Bona, o objetivo da consulta pública é construir uma nova lei que atenda às demandas do Estado. “Queremos que, de maneira coletiva, a sociedade participe da formação da Lei de Inovação para criarmos um instrumento eficaz e que facilite a promoção do desenvolvimento regional”.

A proposta de lei é resultado do trabalho realizado pela Coordenação de Ciência e Tecnologia, Sistema Estadual de Parques Tecnológicos (Separtec), Programa Paraná Inovador, especialistas de universidades paranaenses e colaboradores.

A Lei Estadual de Inovação estabelece medidas de incentivo à inovação, pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico. O projeto também tem o objetivo de reduzir as desigualdades regionais, estabelecer cooperação entre os setores público e privado, fomento para a inovação e para o desenvolvimento econômico-social. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

18 de julho de 2019

Com mil imóveis desocupados, Prefeitura de Ponta Grossa gasta R$ 200 mil por mês em locações

Divulgação

18 de julho de 2019

Paraná busca tecnologias e troca de experiências em segurança pública

Divulgação

18 de julho de 2019

Novo portal traz um mapa para atração de investimentos ao Paraná

Divulgação

18 de julho de 2019

Detran estimula soluções inteligentes para a mobilidade urbana

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário