22 de agosto de 2019

Stocco convoca depoimento de contadora presa que prestava serviços para Prefeitura de PG

Arquivo

O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura o desvio de combustíveis da Prefeitura de Ponta Grossa acredita que Vilma Zampieri pode ter envolvimento com o caso investigado. Em julho, a mulher foi presa suspeita de desviar recursos da Prefeitura de Itaipulândia, no Oeste do Estado, realizando o mesmo tipo de serviço que era prestado para a Prefeitura de Ponta Grossa.

O vereador Geraldo Stocco, presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura o desvio de combustíveis da Prefeitura de Ponta Grossa busca fortalecer ações de fiscalização e quer ouvir a contadora Vilma Aparecida de Melo Zampieri, da SVZ – Assessoria e Consultoria Ltda., de Cascavel, empresa terceirizada pela Prefeitura de Ponta Grossa para prestação de serviços de assessoramento, consultoria e suporte técnico na área contábil, financeira, orçamentária e prestação de contas. Ela foi citada nos depoimentos da Comissão.

Em julho, a mulher foi presa suspeita de desviar recursos da Prefeitura de Itaipulândia, no Oeste do Estado, realizando o mesmo tipo de serviço que era prestado para a Prefeitura de Ponta Grossa.
Stocco acredita que ela pode ter envolvimento com o caso investigado em Ponta Grossa. “Desde o começo dos trabalhos, ouvimos 14 pessoas e temos cumprido a função do Legislativo de fiscalizar. Agora queremos apresentar indícios e informações para que o Poder Judiciário possa apreciar o caso”, avaliou o vereador. O depoimento ainda não tem data marcada porque depende de autorização da Justiça.

Além da CEI, o caso também é investigado pela 12ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, especializada na proteção do patrimônio público, fundações e terceiro setor, e o Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). “Ao final da nossa investigação aqui na Câmara, vamos enviar nossos relatórios e dados coletados ao Ministério Público. Sigo comprometido com uma fiscalização efetiva do uso dos recursos públicos”, disse o vereador. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

29 de maio de 2020

Prefeitura reduz despesa com pessoal, mas continua acima do Limite Prudencial

Arquivo

29 de maio de 2020

Paraná soma 4.236 diagnósticos de coronavírus e 173 mortes

Arquivo

29 de maio de 2020

Lei moderniza gestão de cargos nas universidades

Divulgação

29 de maio de 2020

Projeto quer trancamento gratuito de matrícula de ensino superior

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário