22 de agosto de 2019

Stocco convoca depoimento de contadora presa que prestava serviços para Prefeitura de PG

Arquivo

O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura o desvio de combustíveis da Prefeitura de Ponta Grossa acredita que Vilma Zampieri pode ter envolvimento com o caso investigado. Em julho, a mulher foi presa suspeita de desviar recursos da Prefeitura de Itaipulândia, no Oeste do Estado, realizando o mesmo tipo de serviço que era prestado para a Prefeitura de Ponta Grossa.

O vereador Geraldo Stocco, presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura o desvio de combustíveis da Prefeitura de Ponta Grossa busca fortalecer ações de fiscalização e quer ouvir a contadora Vilma Aparecida de Melo Zampieri, da SVZ – Assessoria e Consultoria Ltda., de Cascavel, empresa terceirizada pela Prefeitura de Ponta Grossa para prestação de serviços de assessoramento, consultoria e suporte técnico na área contábil, financeira, orçamentária e prestação de contas. Ela foi citada nos depoimentos da Comissão.

Em julho, a mulher foi presa suspeita de desviar recursos da Prefeitura de Itaipulândia, no Oeste do Estado, realizando o mesmo tipo de serviço que era prestado para a Prefeitura de Ponta Grossa.
Stocco acredita que ela pode ter envolvimento com o caso investigado em Ponta Grossa. “Desde o começo dos trabalhos, ouvimos 14 pessoas e temos cumprido a função do Legislativo de fiscalizar. Agora queremos apresentar indícios e informações para que o Poder Judiciário possa apreciar o caso”, avaliou o vereador. O depoimento ainda não tem data marcada porque depende de autorização da Justiça.

Além da CEI, o caso também é investigado pela 12ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, especializada na proteção do patrimônio público, fundações e terceiro setor, e o Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). “Ao final da nossa investigação aqui na Câmara, vamos enviar nossos relatórios e dados coletados ao Ministério Público. Sigo comprometido com uma fiscalização efetiva do uso dos recursos públicos”, disse o vereador. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos