4 de maio de 2020

Stocco cobra testes para população com sintomas da Covid-19 em PG

Arquivo

A solicitação, feita através de ofício enviado à Fundação de Assistência Social, busca garantir que a população em situação de rua seja abrigada para se proteger do frio e garantir mais conforto.

O vereador Geraldo Stocco (PSB) voltou a cobrar a Prefeitura de Ponta Grossa pela falta de testes rápidos de detecção do novo coronavírus. De acordo com o parlamentar, pacientes sintomáticos estão indo às unidades de atendimento de Saúde e não estão realizando testes, o que pode causar uma subnotificação de casos na cidade e diminuir as chances de mapear a real situação da doença.

De acordo com o vereador, são inúmeros relatos de pacientes com sintomas da Covid-19 que vão aos locais de atendimento e saem de lá sem serem testados. Stocco entende que a falta de testes é um problema nacional, mas acredita que a Prefeitura de Ponta Grossa pode ser um exemplo na testagem da população. “Recentemente a Câmara aprovou diversos valores para o combate ao coronavírus. Eles poderiam ser utilizados para a aquisição de testes rápidos, assim como algumas cidades brasileiras estão fazendo e gerando resultados”, explica. Ele se refere, por exemplo, a valores repassados do Procon de Ponta Grossa via um fundo especial e também a aprovação recente da Câmara de R$ 2 milhões para o combate à doença.

“Os pacientes com a suspeita da doença vão até a UPA da Santa Paula e não são testados. Quero deixar claro que a culpa não é dos profissionais de Saúde, já que eles não possuem testes suficientes para atender a todos. Quem deveria se mexer é a Prefeitura, adquirindo os testes rápidos. Essa é a única maneira de descobrirmos qual o tamanho da doença em Ponta Grossa e em quais condições de contágio ela está”, defende. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos