CASTRO

7 de março de 2017

Social vai cadastrar famílias do Poço Grande em Castro

Divulgação

A área que fica à margem da ferrovia onde as famílias estão instaladas é objeto de uma ação de reintegração de posse movida pelo DNIT e ALL

Moradores do Poço Grande se reuniram hoje na Prefeitura com representantes da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e da Procuradoria Geral do Município para tratar do cadastramento das famílias.

A área que fica à margem da ferrovia onde as famílias estão instaladas é objeto de uma ação de reintegração de posse movida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da empresa América Latina Logística (ALL). Cerca de 50 moradores foram notificados no processo, mas segundo informação deles próprios, atualmente, mais de 600 famílias moram na área.

De acordo com a secretária Ana Carolina Barros Madureira, o primeiro passo será fotografar e mapear a área para dimensionar o número de casas e em seguida será entregue uma relação de documentos que devem ser apresentados para o cadastramento. “A justiça nos deu prazo de 90 dias e vamos cumprir”, destacou.

O prefeito Moacir Fadel Junior (PMDB) participou da reunião, ouviu os moradores e esclareceu que a Prefeitura não é parte na ação, apenas está cumprindo determinação judicial de fazer o levantamento e cadastrar as famílias. Disse ainda que entende a apreensão dos moradores e que vai ajudar a buscar uma solução. “Eu espero que tudo se revolva da melhor maneira possível para todos”, finalizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Divulgação

26 de março de 2024

Asfalto Novo finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Arquivo

26 de março de 2024

Prefeitura de PG convoca 82 aprovados em concursos para a Educação

Divulgação

26 de março de 2024

Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos