13 de junho de 2019

Sobram pretensos candidatos a vice sem coragem para se apresentarem como opção para a Prefeitura

Arquivo

Pelo menos uma dúzia de nomes se apresentam como pré-candidatos a vice. Alguns desses nomes dirão que serão candidatos (a) a prefeito (a) buscando fortalecer a sua pretensão de emplacar como candidato a vice. Um ou outro (a) deverá emplacar como vice e outros deverão disputar a reeleição para a Câmara Municipal.

Os bastidores da eleição municipal de 2020 vive um momento delicado: muitos balões de ensaio e pretensos candidatos a vice sem coragem para se apresentarem ao eleitorado como opção de candidatura a prefeito (a) de Ponta Grossa. Como jornalista e analista político há 16 anos, nunca vi uma eleição municipal que se aproxima com tantos boatos, a maioria sem nenhuma chance de se concretizar, o que até dificulta o trabalho de informar o leitor/eleitor com isenção e responsabilidade.

Uma dúzia de nomes que se apresentam como pré-candidatos a vice e buscam emplacar uma dobradinha junto aos favoritos da disputa pela Prefeitura: o deputado federal Aliel Machado (PSB) e o ex-deputado Márcio Pauliki (SD). São eles: Douglas Fanchin Taques Fonseca (PSL), presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), que após divergências com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) quer ser vice de Pauliki; Jocemeuri Canto, filha mais nova do radialista, apresentador de televisão, ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto, irmã da deputada estadual Mabel Canto (PSC); João Carlos Gomes (PP), ex-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ex-secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e ex-candidato a deputado estadual; Ricardo Zampieri (PSL), vereador; Felipe Passos (PSDB), vereador e ex-candidato a deputado federal; Sebastião Mainardes Júnior (DEM), vereador; João Barbiero (PP), ex-secretário de Estado de Esportes e Turismo; Marcus Freitas, ex-Procurador Municipal e atual diretor jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA); Cláudio Grokoviski, secretário municipal da Fazenda; Márcio Ferreira – “Superman”, secretário municipal de Serviços Públicos; Pietro Arnaud (Rede), vereador; Doutor Magno (PDT), vereador; entre outros.

Felipe para se viabilizar precisa arrumar outro partido: o PSDB é comandado pelo prefeito Marcelo Rangel que quer anular a liderança do jovem vereador dando-lhe a chance de reeleição. Ricardo Zampieri busca a liderança do PSL entregue pelo deputado estadual Fernando Francischini ao artista plástico e advogado Tito Fonseca, irmão de Douglas. Francischini e Tito colocaram na direção do partido o comissionado de Rangel coronel Jorge Barcellos, indicando que também podem apoiar o candidato do prefeito. Jocelito trabalha na emissora de televisão da família do governador e, a não ser que pretenda pedir a conta, vai seguir a orientação de Ratinho Jr. João Carlos deverá estar junto com Pietro no PP que pode buscar a reeleição para a Câmara Municipal. Marcus Freitas, Cláudio Grokoviski ou Márcio Ferreira – “Superman” são cotados para ser companheiro de chapa do candidato apoiado pelo atual prefeito Marcelo Rangel, o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna. Mainardes e Doutor Magno querem ser vice de Pauliki. E Barbiero tenta a sobrevivência.

Alguns desses nomes dirão que serão candidatos (a) a prefeito (a) buscando fortalecer a sua pretensão de emplacar como candidato a vice. Um ou outro (a) deverá emplacar como vice e outros deverão disputar a reeleição para a Câmara Municipal.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos