2 de novembro de 2019

Sessão solene na Assembleia irá homenagear os 50 anos da UEPG

Arquivo

“Foram medidas duras, mas responsáveis com o futuro do Paraná. E os paranaenses avalizam todas elas, tanto é verdade que as pesquisas de fim de ano apontam mais de 75% de aprovação ao governador”, avalia o líder do Governo na Assembleia.

Os 50 anos de fundação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) serão celebrados em sessão solene que será realizada na próxima quarta-feira, 06, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). No evento, proposto pelo deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo no Legislativo, serão concedidas menções honrosas a 19 reitores e vice-reitores da instituição fundada no dia 6 de novembro de 1969, sendo hoje uma das mais importantes escola superior do Paraná.

A UEPG conta com 38 cursos de graduação (presenciais e à distância), além de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Sua região de influência abrange 22 municípios.

“Não tenho dúvidas em afirmar que, ao lado do Parque de Vila Velha, a UEPG hoje é a cara de Ponta Grossa para o Paraná e todo o Brasil. São 50 anos de uma história belíssima, formando profissionais competentes, prestando serviços à comunidade e promovendo inovação em nosso Estado. A universidade é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento regional dos Campos Gerais e não apenas nesta data especial, mas todos os dias, merece os nossos aplausos e o nosso reconhecimento”, destaca Bakri.

De acordo com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, “a data dos 50 anos coincidirem com a atual gestão foi um presente porque permitiu que nós, em conjunto com vários departamentos, servidores, professores e alunos pensássemos a trajetória de sucesso da constituição de uma Universidade bem rankeada nacional e internacionalmente. A UEPG surgiu do sonho de uma comunidade e que foi sendo ampliado por todos que chegaram depois e que deram materialidade para aquele sonho. Hoje, ela é um dos principais fatores de desenvolvimento da região dos Campos Gerais”.

A UEPG foi criada pelo Governo do Estado do Paraná, resultado da incorporação das Faculdades Estaduais já existentes e que funcionavam isoladamente em Ponta Grossa. O campus de Telêmaco Borba foi criado em 1985, sendo o primeiro avançado da instituição. Atualmente, com dois campi em Ponta Grossa e um em Telêmaco Borba, a universidade tem extensões em Castro, Jaguariaíva, Palmeira, São Mateus do Sul e União da Vitória. A UEPG é referência em Educação a Distância (EAD), através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos