3 de janeiro de 2020

Servidores do PS e HC querem discutir alteração da lei do adicional de 25%

Divulgação

Uma comissão de servidores do Hospital Municipal (Pronto Socorro Municipal) e do Hospital da Criança, junto com o Sindicato dos Servidores Municipais, irá solicitar o agendamento de uma reunião com o prefeito Marcelo Rangel para discutir as reivindicações da categoria.

Uma comissão de servidores municipais, representando os trabalhadores do Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi (Pronto Socorro Municipal) e do Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, junto com o Sindicato dos Servidores Municipais (SinServ), irá solicitar o agendamento de uma reunião com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para discutir as reivindicações da categoria.
O tema central da discussão é a alteração na lei que institui o adicional de 25%. Para ter direito ao percentual, o trabalhador não pode ter mais de um dia de atestado médico no mês, em vez dos três dias que eram previstos antes da mudança da lei.
Os trabalhadores não aprovaram a forma como a modificação foi feita: “O caminho mais democrático seria a discussão dessa alteração com os trabalhadores que já haviam conquistado esse direito e não mandar um projeto de lei para ser aprovado, a toque de caixa, no apagar das luzes do ano passado”, criticou o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz.

HORAS EXTRAS EM ATRASO – Além deste tema, a comissão também reivindicará a devolução do imposto de renda incidente a maior na folha avulsa das horas extras. “Como o desconto do IR dos servidores fica no Município, essa devolução é justa e possível”, defendeu Roberto.
A cobrança a mais é consequência do atraso no pagamento das horas extras dos servidores municipais em dezembro. Em vez de ter sido pago na data correta, até o último dia útil do mês, conforme estabelece a legislação municipal, o crédito só caiu na conta dos trabalhadores ontem, 02, e hoje, 03. Com isso o desconto do imposto acaba sendo mais alto do que deveria para muitos servidores.
O SindServ vai encaminhar protocolo solicitando a audiência com o prefeito até, no máximo, o reinício do ano legislativo na Câmara Municipal, em 15 de fevereiro. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos