10 de dezembro de 2019

Seminário sobre futebol feminino reúne especialistas em Brasília

Divulgação

O objetivo do Seminário, proposto pelo deputado Aliel Machado, foi debater o futebol feminino dentro e fora das quatro linhas, buscando melhorar as políticas públicas e a consolidação da participação das mulheres. Além disso, o parlamentar é autor de um projeto que exige a participação de 30% de mulheres nas direções de entidades esportivas.

A participação da Mulher no Futebol foi tema de Seminário hoje, 10, na Câmara dos Deputados. Proposto pelo deputado federal Aliel Machado (PSB), a Comissão do Esporte realizou o debate com a participação de vários profissionais de todo o país ligados a área, entre eles o coordenador de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha, a ex-árbitra Fernanda Colombo, a assessora do Operário Ferroviário, Bianca Machado, além de representantes do futsal e dos clubes.

O objetivo do Seminário foi debater o futebol feminino dentro e fora das quatro linhas, buscando melhorar as políticas públicas e a consolidação da participação das mulheres. Além disso, Aliel é autor de um projeto que exige a participação de 30% de mulheres nas direções de entidades esportivas.

De acordo com o PL, somente serão beneficiados com os incentivos previstos na lei os proponentes que assegurem a existência e a autonomia do seu conselho fiscal e a presença mínima de 30% (trinta por cento) de mulheres nos cargos de direção. “É preciso que elas participem de fato, não apenas nas modalidades, mas também nos cargos de direção, para que sejam respeitadas e para que haja uma igualdade maior nas questões orçamentárias, que também é de fundamental importância”, defendeu ele.

Uma das participantes do Seminário, Bianca Machado, falou da importância do debate. “É fundamental debater o papel das mulheres no esporte como um todo, quem está na gestão, jogadoras, treinadoras e também quem está fora, como na imprensa esportiva. Estou certa de que iremos ter boas ideias e discussões para que tenhamos cada vez mais mulheres participando do esporte”, avaliou Bianca.

DEBATES – A audiência contou com quatro painéis com os temas: Desenvolvimento do Esporte, Futsal feminino, Inclusão e participação da Mulher e a Mulher Fora das Quatro Linhas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de janeiro de 2020

Prefeitura dá mais 12 anos de contrato à PGA para implantação de Usina de Reciclagem

Divulgação

22 de janeiro de 2020

CCR RodoNorte libera mais uma frente de duplicação na BR 376

Divulgação

22 de janeiro de 2020

Rudolf Polaco quer transformar Praça da Catedral em centro gastronômico

Divulgação

22 de janeiro de 2020

Em Jaguariaíva, Ratinho Júnior diz que vai focar em inovação na área habitacional

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra