9 de setembro de 2019

Sem receber PMAQ, servidores da saúde ameaçam paralisar atividades nesta quarta

Arquivo

O Prêmio é previsto em lei municipal e deveria ter sido pago aos servidores na folha do mês passado. Uma consulta junto aos servidores está sendo contabilizada pelo Sindicato e vai decidir pela paralisação ou uma ação na Justiça para cobrar o pagamento e denunciar a utilização indevida do recurso.

Os servidores das Unidades Básicas Estratégia Saúde da Família (UBESF) ameaçam cruzar os braços nesta quarta-feira, 11, por uma hora, das 8 às 9 horas, na abertura dos trabalhos, caso a Prefeitura de Ponta Grossa não realize o pagamento do Prêmio PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

O Prêmio é previsto em lei municipal e deveria ter sido pago aos servidores na folha do mês passado. “É um valor pago a cada seis meses. Uma conquista dos trabalhadores das Unidades ESF cadastrados no programa do governo federal”, explica o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Roberto Ferensovicz.

De acordo com o presidente do SindServ, cinquenta por cento do valor repassado do programa pelo Ministério da Saúde para o Município, deve ser dividido entre os servidores por metas atingidas e avaliação por faltas.

Em assembleia na última quarta-feira, 04, os servidores deram o prazo para a Prefeitura efetuar o pagamento até amanhã, 10. Uma consulta junto aos servidores está sendo contabilizada pelo SindServ e vai decidir pela paralisação ou uma ação na Justiça para cobrar o pagamento e denunciar a utilização indevida do recurso.

Segundo o SindServ, ainda na quarta-feira, 04, a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Angela Pompeu, informou que o pagamento deverá ser realizado até a próxima sexta-feira, 13. “A informação é de que haviam muitas divergências de nomes e valores a serem pagos”, disse Ferensovicz.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos