17 de janeiro de 2019

Secretaria de Estado da Educação amplia prazo para distribuição de aulas aos professores

Divulgação

Educadores da rede estadual poderão escolher suas aulas de 1º a 9 de fevereiro. Para o ano letivo de 2020, a distribuição será antecipada e acontecerá em novembro.

O período para os professores da rede estadual escolherem as aulas que darão no ano letivo de 2019 foi ampliado pela Secretaria de Estado da Educação. A distribuição começará no dia 1º e irá até 9 de fevereiro. A mudança é consequência da reorganização dos dias dedicados ao planejamento pedagógico, que neste ano acontecerá em três períodos diferentes.

A distribuição de aulas ganhou três dias a mais. Além disso, não haverá mais distribuição no dia 03 do próximo mês, como estava inicialmente previsto. A ampliação do prazo para a escolha das aulas atende a pedido dos professores. De acordo com o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, as readequações foram feitas para deixar o processo mais tranquilo e organizado.

AULAS EM 2020 – A distribuição de aulas para o ano letivo de 2020 vai ocorrer ainda em 2019. O anúncio foi feito por Feder durante reunião com representantes da APP Sindicato.

“Faremos a distribuição antes do final do ano, para que o professor já saia de férias sabendo como será o seu ano seguinte e, no início do ano letivo, caso haja necessidade, haverá distribuição de aulas residuais de eventuais turmas que sejam consolidadas após este processo”, disse Feder.

MUDANÇAS – A Secretaria de Educação fez algumas alterações nos critérios de classificação para a distribuição de aulas extraordinárias.

Por reconhecimento ao trabalho realizado junto às escolas e aos estudantes, continuam tendo prioridade os professores que mais estiveram em sala de aula. A diferença é que agora considera-se o número de dias trabalhados no último ano, e não mais o percentual de dias trabalhados, como era até o ano passado. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos