TIBAGI

15 de junho de 2017

Saúde oferecerá exames de ultrassom em clínica local

Gestantes que tinham que se descolar para outras cidades para realizar o exame, agora poderão fazê-lo em Tibagi

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou convênio no início da semana com a Clínica Metra, para realização de exames de ultrassom no município. A partir da próxima semana o agendamento já estará disponível e pacientes que precisarem fazer o procedimento não terão mais que se deslocar até outro município.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, disse que o convênio faz parte do objetivo da secretaria de diminuir os encaminhamentos de pacientes para outras cidades da região. “A nossa intenção é conseguir atender o maior número de pessoas que pudermos aqui na cidade mesmo. É mais seguro e confortável para o paciente, que não precisará viajar para realizar procedimentos simples, como é o caso do ultrassom. É uma ótima notícia para as gestantes, principalmente, que a partir de agora poderão acompanhar a gravidez com mais tranqüilidade”, afirma o secretário.

A Secretaria de Saúde também investiu na contratação de mais especialistas para suprir a demanda da cidade. Hoje Tibagi conta 15 médicos no total, entre eles, clínicos geral, psiquiatra, cardiologista, ginecologista, pediatras e neurologista. Mais um setor que ganhou reforço recentemente foi o de fisioterapia, que agora tem três profissionais, o que vai aumentar o número de atendimentos e também melhorar os tratamentos domiciliares, que antes eram prejudicados pela falta de profissionais.

Silva lembrou que o tibagiano também conta com o trabalho de psicólogos, que podem ser procurados pelo paciente sem a necessidade de encaminhamento. Os atendimentos também estão sendo feitos aos sábados. “A clínica de psicologia é para atender aquelas pessoas que sentem necessidade de um tratamento psicológico, mas não precisam de atendimento médico. É só fazer o agendamento diretamente nas unidades”, conta. Outros serviços oferecidos são os plantões noturnos das clínicas odontológicas. O horário diferenciado, das 18 às 20 horas, é para atender a população que não consegue procurar o serviço em horário comercial. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

23 de novembro de 2020

Mabel propõe premiação para empresas incentivadoras de ações culturais

Divulgação

23 de novembro de 2020

Aliel entrega veículo para Comunidade Terapêutica Rosa Mística

Divulgação

23 de novembro de 2020

TRE suspende divulgação de Pesquisa Equação/Arbeit

Divulgação

21 de novembro de 2020

Professora Elizabeth destaca projetos e ações para crianças e jovens

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra