1 de maio de 2020

Saúde confirma mais dois casos de coronavírus em Ponta Grossa

Arquivo

É o maior número de confirmações em um só dia. Acumulado agora é de 3.712 diagnósticos e 162 falecimentos. Nos Campos Gerais, há o registro de um óbito e um novo caso em Telêmaco Borba (29 casos), um novo caso em Palmeira (03 casos) e quatro novos casos em Ponta Grossa, segundo a Fundação Municipal de Saúde (66 casos).

O Paraná tem ao todo 1.447 casos já confirmados, sendo que 89 morreram em decorrência da Covid-19. As três pessoas incluídas no monitoramento da Secretaria hoje, 1º, morreram em datas diferentes, e são residentes de Curitiba e estavam internadas. Uma mulher de 69 anos faleceu dia 28/04 e dois homens, com idades de 82 e 81 anos, morreram no dia 29/04.

Dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde mostram que ocorreram três novas mortes de residentes do Estado e novas 40 confirmações para a doença.

As novas confirmações registradas são nos municípios de Almirante Tamandaré (1), Amaporã (1), Campo Mourão (1), Cascavel (1), Cianorte (1), Colombo (1), Curitiba (9), Fazenda Rio Grande (1), Londrina (2), Maringá (1), Paranavaí (4), Piraquara (3), Ponta Grossa (2), Prado Ferreira (1), Santa Isabel do Ivaí (3), Santo Antônio do Caiuá (1), São João do Caiuá (6) e Telêmaco Borba (1).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) havia confirmado o 15º caso positivo da doença em Ponta Grossa ontem, 30. O paciente é do sexo masculino, tem 43 anos e é profissional da saúde. Neste momento segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia Municipal, e seu quadro é estável.

Essa semana foram confirmados 4 novos casos na cidade.

RESIDENTES DE FORA – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 17, três deles morreram. Uma das confirmações foi incluída no monitoramento desta sexta-feira, um homem de 51 anos residente no Rio Grande do Norte foi atendido em Curitiba. A terceira pessoa que faleceu pela Covi-19, residente fora do Estado, teve a notificação realizada em Campina Grande do Sul e estava internada: um homem de 69 anos, morador de Barra do Turvo, Estado de São Paulo.

Dados dos pacientes recuperados são os atualizados até ontem, 30, registra 974.

Consulte o informe completo aqui.

Ajustes de dados no monitoramento:

1) Dois casos confirmados na data de 29/4 de Cascavel foram transferidos para Palotina.

2) Um caso confirmado na data de 07/4 em Curitiba foi transferido para Rio Negro.

3) Um caso confirmado na data de 29/4 na Fazenda Rio Grande foi transferido para Curitiba.

4) Um caso confirmado na data de 24/4 em Céu Azul foi transferido para Foz do Iguaçu.

5) Um caso confirmado na data de 28/4 em Sarandi foi transferido para Pinhalzinho/SC.

6) Um caso confirmado na data de 29/4 em Tarumã/SP foi transferido para Londrina.

A Secretaria informa que utiliza os resultados dos exames realizados pelos métodos RT-PCR de laboratórios já habilitados. Contabiliza também resultados dos testes rápidos da marca One Step COVID-2019 Test, validados pelo Ministério da Saúde.

Os resultados positivos de testes rápidos de outras marcas ainda não estão sendo contabilizados e divulgados no informe epidemiológico da Secretaria da Saúde do Paraná porque não tiveram a validação pelo Ministério da Saúde.

Os dados de testes rápidos que não são da marca One Step COVID-19 enviados pelos municípios estão no monitoramento e quando o Ministério da Saúde efetivar a validação das marcas tais informações serão contabilizadas aos números totais e divulgadas pela Secretaria. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos