8 de maio de 2020

Saúde confirma 30 novos casos de coronavírus e mais três óbitos

Arquivo

É o maior número de confirmações em um só dia. Acumulado agora é de 3.712 diagnósticos e 162 falecimentos. Nos Campos Gerais, há o registro de um óbito e um novo caso em Telêmaco Borba (29 casos), um novo caso em Palmeira (03 casos) e quatro novos casos em Ponta Grossa, segundo a Fundação Municipal de Saúde (66 casos).

A Secretaria de Saúde atualiza as informações relacionadas à Covid-19. O boletim divulgado ontem, 07, traz 30 novos casos confirmados e mais três óbitos. O monitoramento soma 1.656 casos de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Paraná e, destas, 104 morreram em função da doença.

As três pessoas morreram na quarta-feira, 06, e estavam internadas. São dois homens, um residente de Cambé, de 62 anos, e outro de Maringá, de 49 anos, e uma mulher de 80 anos que morava em Curitiba.

ÓBITOS – Há mortes por Covid-19 confirmadas em 42 cidades. A Capital tem o maior número, são 27 óbitos. Londrina registrou 14, Maringá 6, Campo Mourão, Cascavel e Paranavaí têm quatro óbitos por Município em decorrência da doença. Fazenda Rio Grande registra 3. Em Apucarana, Campo Largo, Foz do Iguaçu, Guaíra, Ivaiporã, Paranaguá e Pinhais foram duas mortes em cada cidade.

Outros 28 municípios registram um óbito cada: Arapongas, Araruna, Bandeirantes, Cambé, Campina da Lagoa, Campina Grande do Sul, Cianorte, Guairacá, Iretama, Jussara, Manoel Ribas, Mirador, Pato Branco, Primeiro de Maio, Quatiguá, Ribeirão do Pinhal, Santa Fé, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, São João do Ivaí, São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Tamboara, Terra Boa, Umuarama, Uraí e Verê.

CONFIRMAÇÕES – Os novos casos confirmados são de residentes em: Apucarana (4), Campina Grande do Sul (1), Campo Largo (3), Colombo (1), Curitiba (7), Foz do Iguaçu (1), Guaraci (1), Itaperuçu (1), Lapa (1), Mallet (1), Paranavaí (1), Pinhais (1), Piraquara (1), Ponta Grossa (2), São João do Caiuá (2), Tamboara (1) e Telêmaco Borba (1).

São 140 cidades paranaenses com confirmações e casos de Covid-19. Curitiba registra 506 casos; Londrina tem 109; Cascavel 86; Maringá 63; Paranavaí 56; Foz do Iguaçu 50 e Campo Mourão têm 42 registros. São João do Caiuá possui 31 moradores com diagnóstico confirmado; Pinhais e São José dos Pinhais 25 cada uma das cidades. Fazenda Rio Grande e Cianorte têm 24 confirmações cada uma; em Apucarana e Campo Largo são 22 ocorrências cada e Ponta Grossa registrou 21 casos até esta quinta-feira. Telêmaco Borba tem 20 casos e outros 124 municípios registram entre um e 19 casos.

NÚMEROS – O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), que faz parte da Diretoria de Atenção e Vigilância da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), contabiliza apenas os casos confirmados com resultados positivos de testes rápidos realizados com o produto do fabricante One Step Test, enviado pelo Ministério da Saúde.

RECUPERADOS – De acordo com os dados dos pacientes da planilha de monitoramento da Vigilância Epidemiológica da secretaria, 644 são considerados recuperados. Os números de Curitiba, consultados do site da Prefeitura, mostram outros 487 considerados recuperados.

RESIDENTES DE FORA – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 22. Duas novas confirmações foram contabilizadas ontem no informe da SESA. Ambos são moradores do Pará, no Norte do País. Três residentes de outros locais morreram em decorrência da Covid-19.

Consulte o informe completo aqui. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos