14 de abril de 2021

SAMU Aeromédico recebe equipamento que auxilia no atendimento

Divulgação

O repasse foi feito pelo Rotary Clube Ponta Grossa Sul depois de realizar ações para arrecadar fundos.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu hoje, 14, uma doação de equipamento para utilização em pacientes que necessitam de intubação. A doação foi de um videolaringoscópio, equipamento utilizado para visualizar, em tempo real, as vias áreas de um paciente e suas respectivas características. O instrumento doado será repassado ao serviço aeromédico.

Desde 2020 o Rotary estava em tratativas com o Município para realizar a doação. “Entramos em contato com a equipe técnica do SAMU para termos o modelo exato do equipamento. Sabemos da importância e necessidade que havia, por isso realizamos ações para arrecadar fundos e poder realizar a doação”, destaca o secretário do Rotary Club Ponta Grossa Sul, Rodrigo de Jesus Camargo.

Os recursos empregados para a aquisição do equipamento são oriundos de diversas ações promovidas pelo Rotary Clube de Ponta Grossa Sul, além de recursos destinados pela contemplação do projeto apresentado junto a Fundação Rotária – Distrito 4730 de Rotary Internacional na gestão 2020-21 e da doação para projetos sociais por parte do Fundo Social da Sicredi Campos Gerais.

“Estamos muito felizes e satisfeitos por receber o equipamento. Com toda certeza irá nos auxiliar nos atendimentos, trazendo mais segurança aos pacientes que necessitam do aeromédico. Quanto mais recurso nossas equipes tiverem, melhor será o atendimento prestado. Agradeço a parceria do Rotary pelo empenho e dedicação em realizar a doação”, ressalta a diretora do SAMU, Adriana Pacholok.

O equipamento videolaringoscópio é moderno e foi comprado de uma empresa em Curitiba. O valor foi de R$ 15.999,99.

O atendimento aeromédico foi inaugurado em março de 2018. Hoje as equipes atendem uma média de 30 pacientes por mês. As principais situações atendidas pelo serviço são transferências de pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), recém nascidos para estruturas de referências, Acidente Vascular Encefálico (AVE) e politrauma. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos