14 de junho de 2019

Sala Digital contabiliza 31 mil acessos em 5 meses

Divulgação

Plataforma foi premiada como iniciativa inovadora no Brasil por agregar serviços e acessos que facilitam o dia a dia do empresário. Ontem, 13, a Sala do Empreendedor reuniu parceiros na prestação de serviços ao empresário em Ponta Grossa e a coordenadora apresentou um balanço dos atendimentos realizados de janeiro a maio deste ano, inaugurou a nova roupagem do espaço de atendimento e apresentou a equipe.

A Sala do Empreendedor Digital, plataforma oferecida pela Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal da Fazenda, foi lançada em setembro do último ano e já superou a marca de 5 mil usuários. De janeiro a maio de 2019, foram contabilizados mais de 31 mil acessos, e não apenas de Ponta Grossa. Com a proposta de agregar serviços e acessos que facilitam o dia a dia do empresário, a Sala do Empreendedor Digital de Ponta Grossa vem recebendo acessos de outras cidades e regiões, com 65% dos acessos com origem na cidade, mas 25% em Curitiba e 4% em São Paulo.
“O projeto piloto da Sala Digital teve início lá em 2014, quando começamos a identificar processos repetitivos, que o empresário poderia resolver sem sair de casa. Nosso foco era facilitar a vida do MEI, que representa hoje 30% da nossa economia, mas a Sala Digital hoje representa uma convergência de serviços para todas as modalidades de negócio, evitando o desperdício de tempo, o deslocamento físico até os locais e eliminando a necessidade de acessar diversos sites para obter documentos e informações”, detalha a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani.

Ontem, 13, a Sala do Empreendedor reuniu parceiros na prestação de serviços ao empresário em Ponta Grossa e a coordenadora apresentou um balanço dos atendimentos realizados de janeiro a maio deste ano, inaugurou a nova roupagem do espaço de atendimento e apresentou a equipe. A apresentação também foi prestigiada pelo ex-secretário municipal, Paulo Carbonare.

Com o crescimento da Sala Digital, houve redução de 8% nos atendimentos físicos da Sala do Empreendedor, permitindo que parte dos serviços sejam resolvidos remotamente pelo empresário. O uso da Sala Digital para emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) e do Documento de Arrecadação do Simples (DAS) também aumentou nesse período, contabilizando redução na procura da sala física para os serviços, com queda de 13% e 38%, respectivamente.

Para o gerente regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, Joel Franzim Junior, a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa é referência no Estado em função da estratégia adotada de buscar constantemente a modernização, buscando, de forma independente a inovação, a empresa da primeira Sala Digital do Brasil. “Além de ser referência para os microempreendedores individuais na cidade, a Sala recebe gestores de projetos de outros Estados para conhecer a estrutura e o serviços realizados. Com esse pioneirismo, Ponta Grossa está no caminho do desenvolvimento, dando espaço principalmente ao pequeno empresário, que tem impacto fundamental na circulação da economia”, comenta Franzim.

Recentemente incorporada à Secretaria da Fazenda, a Sala do Empreendedor é responsável pela formalização de mais da metade dos Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade. Em cinco meses, foram 849 aberturas de MEIs na Sala, um incremento de quase 10% com relação ao mesmo período do ano passado. Em um período economicamente instável, o crescimento dos MEIs torna cada vez mais indispensável uma política pública voltada ao empreendedorismo. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Arquivo

24 de abril de 2024

Canal de denúncias de focos da dengue no WhatsApp entra em funcionamento em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos