11 de fevereiro de 2020

Rudolf Polaco visita bairros antes do retorno às sessões da Câmara

Divulgação

Vereador esteve na região do Parque Nossa Senhora das Graças, Vila Nova, Contorno, Nova Rússia, Santa Marta e Cará-Cará no último final de semana.

Enquanto as sessões ordinárias da Câmara de Ponta Grossa não começam, o vereador Rudolf Polaco (Cida) tem aproveitado para visitar bairros. Na última sexta-feira, 07, o vereador esteve em seis regiões: Parque Nossa Senhora das Graças, Vila Nova, Contorno, Nova Rússia, Santa Marta e Cará-Cará. O objetivo foi verificar de perto algumas solicitações que chegaram ao gabinete e também colher as demandas dos moradores de cada localidade.

De acordo com o parlamentar, a maioria das solicitações são referentes à infraestrutura das vilas. A pavimentação e a melhoria na qualidade das ruas, de maneira geral, são as principais reivindicações. “A população tem ciência de que o prefeito Marcelo Rangel e toda a equipe estão investindo em asfalto e por isso pedem que as vilas sejam contempladas, seja com pavimentação ou melhorias no cascalhamento, trabalho com patrola e serviços de tapa-buraco. Conversamos com muitas pessoas desde o início do ano e sentimos que esse é o maior anseio dos moradores”, contou.

A melhoria em pontos de ônibus também são pedidos frequentes. Durante a visita, o vereador explicou à população que uma nova lei, de autoria do próprio parlamentar, deve solucionar o problema: a iniciativa privada ganhou benefícios para restaurar pontos de ônibus nas regiões centrais, fazendo com que a estrutura antes instalada no centro da cidade seja transferida para os bairros. “Com a nova lei, a Prefeitura também poderá focar no desenvolvimento de pontos de ônibus para os bairros, já que os locais no Centro ficarão sob responsabilidade de empresas, em uma espécie de parceria público-privada”, disse.

A população ainda solicitou a melhoria de uma ponte entre a Vila Liane e o Parque Nossa Senhora das Graças, uma obra que pode melhorar a ligação dos dois bairros. Terrenos abandonados com lixo ou mato muito alto, que abrigam animais peçonhentos, também foram alvo dos pedidos ao vereador.

A população ainda solicitou o alargamento da pista de caminhada na Avenida Antônio Saad. “Todas essas demandas serão levadas à Câmara e encaminhadas à Prefeitura, através de solicitações que partirão do meu gabinete. Assim como foi feito nos anos anteriores de mandato, acredito que o Poder Executivo seguirá nos auxiliando neste trabalho de apoio à população”, concluiu. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Promotoria de Telêmaco Borba ajuíza ação contra prefeito e dois servidores por irregularidades no uso da frota municipal

Divulgação

21 de fevereiro de 2020

Parque de Vila Velha tem horários especiais no feriado

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Marcelo Rangel defende ‘pressa’ na aprovação do “Tarifa Zero”

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Estado deve produzir 24,1 milhões de toneladas de grãos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra