25 de março de 2020

Romanelli solicita isenção de água e luz para hospitais e entidades de saúde

Arquivo

O deputado reforça que a isenção desses custos permitirá que as entidades, muitas sem fins lucrativos, sigam com seus serviços.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) solicitou na última segunda-feira, 23, ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) a isenção do pagamento de tarifas de água e energia elétrica de hospitais e entidades de saúde por 120 dias. A medida reforça o enfrentamento da pandemia do coronavírus como defendido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Romanelli diz que a isenção se faz necessária tendo em vista o aumento considerável nos custos dos hospitais e entidades. “Água e luz são suprimentos de necessidade básica para a manutenção e funcionamento das unidades de saúde. Em meio à pandemia desta abrangência mundial, o Estado tem de garantir que esse custo não afete o atendimento à população”, disse o deputado em requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo o Ministério da Saúde, as infecções por coronavírus devem disparar no Brasil entre abril e junho, o que deve tensionar o sistema de saúde. Romanelli reforça que a isenção desses custos permitirá que as entidades, muitas sem fins lucrativos, sigam com seus serviços.

“Boa parte dos hospitais que atendem pelo SUS no Paraná não tem fins lucrativos e serão os que mais receberão pacientes nesta crise. Nosso requerimento busca garantir que suas operações sigam normalmente e que isso não se torne um problema no futuro para essas estruturas tão essenciais”, completa.

O requerimento, assinado por Romanelli e outros deputados, soma-se a outras medidas que estão sendo tomadas pela Assembleia. Em sessão remota realizada na última segunda, os deputados aprovaram o projeto de decreto legislativo que reconhece a ocorrência de estado de calamidade pública no Paraná até 31 de dezembro de 2020. O pedido foi feito pelo governador Ratinho Júnior (PSD). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

3 de abril de 2020

Lojistas do Palladium satirizam proposta de Rangel do “maior drive-thru do Brasil”

Divulgação

3 de abril de 2020

Governo altera regras tributárias para baratear medicamentos

Arquivo

3 de abril de 2020

Saúde registra 50 novos casos PR e um óbito em Londrina; Estado vai a 307 confirmações

Divulgação

3 de abril de 2020

Projeto de Aliel quer incluir itens de higiene na cesta básica durante pandemia

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra