7 de março de 2017

Rocha Loures assume vaga e vice-liderança do governo na Câmara

Arquivo

Desde 2011 é um dos assessores mais próximos de Michel Temer, primeiro na Vice-Presidência e agora na Presidência da República

Rodrigo Rocha Loures assumiu hoje uma cadeira na Câmara dos Deputados, onde será vice-líder do governo. Primeiro suplente do PMDB do Paraná, ele vai ocupar a vaga do deputado federal Osmar Serraglio, novo Ministro da Justiça.

Um dos principais colaboradores de Michel Temer, Rocha Loures deixa a Assessoria Especial do Gabinete da Presidência da República para ajudar na aprovação de reformas importantes, como a da Previdência e a Trabalhista.

Na função de vice-líder do Governo, sua missão será unir e articular a base aliada, hoje composta por 20 dos 27 partidos representados na Câmara Federal.

“Temos pela frente o debate e a votação de reformas estruturantes, que são fundamentais para o país. Já demos o primeiro passo com a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos e agora é necessário avançar para garantir o equilíbrio das contas públicas, a redução da taxa de juros e a recuperação da economia”, afirma.

 

PERFIL – Rodrigo Rocha Loures é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Como executivo da Nutrimental, desenvolveu o programa que deu origem à linha de barra de cereais Nutry.
Foi Deputado Federal pelo Paraná de 2007 a 2011, com atuação ligada predominantemente a temas como sustentabilidade e empreendedorismo. Na Câmara, foi membro da Frente Parlamentar Ambientalista e coordenador do Grupo de Trabalho do Clima. Presidiu a Comissão Especial de Energias Renováveis, responsável pela elaboração do Marco Legal para Incentivo à Produção de Energia Limpa no Brasil, e relatou o Projeto de Lei 6.716/09, que alterou 47 artigos do Código Brasileiro de Aeronáutica.

Desde 2011 é um dos assessores mais próximos de Michel Temer, primeiro na Vice-Presidência e agora na Presidência da República. ­­­(Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Paraná assume presidência do Codesul

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Unidades de Saúde exclusivas para atendimento de Covid estendem horário

Divulgação

22 de janeiro de 2021

No Paraná, 57,2 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Prefeitura finaliza imunização dos profissionais da saúde municipal e inicia aplicação nos idosos das ILPIs

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista