TIBAGI

25 de agosto de 2017

Rildo lança programa “Conversa com o prefeito” em Tibagi

Divulgação

Cerca de 70 pessoas participara da primeira audiência com o prefeito na comunidade de São Bento. “Foi sem dúvida, a melhor experiência do nosso mandato até aqui”, avaliou o prefeito Rildo Leonardi o contato com o povo

O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi (PMDB), lançou na última quarta-feira, 23, o programa “Conversa com o prefeito”, em audiência pública realizada na comunidade de São Bento, no salão da igreja. O projeto pretende alcançar as comunidades do município, dando voz e conhecendo as demandas de cada localidade. Cerca de 70 pessoas participara da primeira audiência com o prefeito, secretários e outros servidores municipais. “Foi muito positivo. Estou satisfeito com o resultado deste primeiro encontro. As pessoas participaram bastante, desabafaram, colocaram seus problemas, foi importante ficar frente a frente com a realidade deles. Nosso objetivo é que essa aproximação seja cada vez melhor. Foi sem dúvida, a melhor experiência do nosso mandato até aqui. Espero que os próximos encontros sejam tão produtivos quanto foi esse em São Bento”, avaliou o prefeito ao final da reunião, por volta das 22h.
Temas como saneamento básico, atendimento ao público, saúde, estradas rurais, sinalização das vias, acesso à internet e transporte escolar foram levantados pelos moradores, sendo prontamente respondidas pelo prefeito e feito o encaminhamento para setores responsáveis da Prefeitura. Algumas reinvindicações, também encaminhadas, não dependem apenas da Prefeitura.
Para o caminhoneiro de Alto do Amparo, Paulo Celso Kichileski, a iniciativa do prefeito é boa. “Achei muito bom o prefeito vir conversar pessoalmente. Porque tem coisa que eles não vão saber lá na prefeitura. Precisa vir aqui pra conhecer a nossa realidade. Tomara que continue assim, achei muito importante”, disse.
O pecuarista, também de Alto do Amparo, Aroldo Wiedmann, também considerou o evento positivo, mas espera mais atitude por parte dos servidores públicos. “Sem dúvida essa reunião vai ser muito boa pra nós. Mas, a gente precisa que o pessoal que trabalha aqui fique mais atento e ajude as coisas melhorarem. Às vezes eles passam por cima do problema e fingem que não veem. Isso não pode mais acontecer. Se os próprios funcionários não reconhecerem o que precisa ser melhorado, nada vai adiantar”, criticou.
A moradora de uma fazenda próxima à BR-376, Elizete do Prado, foi uma das que mais se pronunciou durante o encontro. Ela fez questionamentos em relação ao transporte escolar e à regularização de terrenos, mas reconheceu que a iniciativa pode ser um apoio importante para a comunidade. “Este bate-papo é muito importante para nós. A gente espera esta oportunidade de falar na frente de todos, pra tentar já solucionar os problemas. Às vezes a pessoa tem um problema parecido, mas não tem coragem de falar. E aqui hoje, tivemos essa oportunidade. Espero que esse programa continue e que ajude a resolver o que a gente precisa”, destacou Elizete.
Quem também prestigiou o evento foi o comediante pontagrossense Hallorino Júnior. A vereadora Helen Cristina compareceu ao evento e parabenizou o Executivo pela iniciativa. O próximo “Conversa com o prefeito” será em Caetano Mendes, na próxima quinta-feira, 31, às 18h30, na Subprefeitura. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos