9 de agosto de 2019

Ricardo Zampieri pede mais atenção à Saúde Pública

Arquivo

Vereador recebeu denúncias de usuários e repercutiu problemas básicos do sistema de saúde municipal. “Precisamos de atendimento humanizado e com sensibilidade”, defendeu.

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) usou a tribuna da Câmara de Ponta Grossa para relatar problemas no sistema de Saúde Pública municipal. Durante a sessão da última quarta-feira, 07, Zampieri comentou sobre alguns relatos da população em relação a hospitais, postos e atendimentos de saúde, lamentando a falta de sensibilidade por parte da Prefeitura em relação a alguns temas.

Zampieri citou a situação de um munícipe que aguarda desde 2016 por uma consulta com um oftalmologista. “Não é uma cirurgia que ele precisa, é apenas uma consulta. “Ele me disse que foi até a Ouvidoria de Saúde e descobriu que estava na posição de número 536 da fila, após três anos de espera”, contou.

O problema foi solucionado após o próprio vereador questionar a pasta de Saúde a respeito do problema. No entanto, Zampieri acredita que existam muitos outros casos semelhantes em Ponta Grossa que não foram resolvidos. “E quando o vereador não consegue ajudar? Quantos outros estão com situações semelhantes? São problemas básicos na área que precisam de atenção”, disse.

O vereador pede que a Prefeitura de Ponta Grossa invista com mais foco na área. “A saúde tem problemas que precisam ser resolvidos pra ontem. Estou revoltado com esses casos diante da inércia do poder público. São erros em fila de espera, descaso de alguns profissionais e outras questões que nos entristecem”, citou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de setembro de 2019

Banco de Projetos do Paraná avalia primeiras propostas

Divulgação

19 de setembro de 2019

Moacyr assina ordem de serviço para nova rodoviária

Divulgação

19 de setembro de 2019

Mostra ‘Eliseu Lacerda’ conta história através do cinema

Arquivo

19 de setembro de 2019

Temporais danificam 3.222 casas e afetam 12.227 pessoas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra