19 de outubro de 2020

Revitalizar e despoluir arroios é prioridade para o Professor Edson

Arquivo

O candidato a prefeito entende que todo o plano de governo está interligado e que cada uma das intenções colocadas no plano de governo é viável e fará da cidade um lugar melhor para se viver, trabalhar, aprender, morar e desfrutar de uma renda digna.

Os arroios que atravessam a cidade de Ponta Grossa em várias direções estão poluídos por vários motivos. Um deles é que muitas famílias construíram suas moradias em suas margens, em áreas irregulares, por não encontrar outras opções. São pessoas em situação de vulnerabilidade e merecem todo respeito e atenção.

O Programa de Revitalização e Aproveitamento do Potencial Ambiental dos Arroios passa pela realocação dessas famílias, mas enquanto isso não for possível, essas moradias precisam ter água potável encanada e tratamento de esgoto. No futuro, o Programa prevê a retomada da implantação de lotes urbanizados com prioridade para as realocações de famílias que vivem em áreas de risco, construindo casas populares nas proximidades do local onde moram.

“A nova lei de Saneamento abre possibilidades para alterações no contrato da Sanepar. Isso é muito importante no sentido de ampliar as ligações de esgoto, extinguindo as ligações clandestinas em galerias de águas pluviais e estabelecendo isenção ou tarifa social (de esgoto) para as famílias carentes, universalizando a ligação de água”, explica o candidato pelo PT à Prefeitura de Ponta Grossa, Professor Edson.

O Plano de Governo da Coligação PT/PCdoB tem como meta unir cuidado com o meio ambiente e o aproveitamento do potencial ambiental dessas riquezas naturais, hoje esquecidas quase completamente pelo Poder Público.

Dentro do Programa, o Professor Edson defende também a continuidade da construção dos outros lagos menores, além do Lago de Olarias, e criação de parques lineares em suas margens. Parte disso já foi realizado no governo do ex-prefeito Péricles.

No entanto, para que a população carente que mora nos arredores não seja afetada pela valorização dos terrenos devido às ações de revitalização, a gestão do Professor Edson vai utilizar mecanismos de intervenção urbana para impedir a especulação imobiliária e consequente expulsão dessas famílias do lugar onde moram. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos