19 de outubro de 2020

Revitalizar e despoluir arroios é prioridade para o Professor Edson

Arquivo

O candidato a prefeito entende que todo o plano de governo está interligado e que cada uma das intenções colocadas no plano de governo é viável e fará da cidade um lugar melhor para se viver, trabalhar, aprender, morar e desfrutar de uma renda digna.

Os arroios que atravessam a cidade de Ponta Grossa em várias direções estão poluídos por vários motivos. Um deles é que muitas famílias construíram suas moradias em suas margens, em áreas irregulares, por não encontrar outras opções. São pessoas em situação de vulnerabilidade e merecem todo respeito e atenção.

O Programa de Revitalização e Aproveitamento do Potencial Ambiental dos Arroios passa pela realocação dessas famílias, mas enquanto isso não for possível, essas moradias precisam ter água potável encanada e tratamento de esgoto. No futuro, o Programa prevê a retomada da implantação de lotes urbanizados com prioridade para as realocações de famílias que vivem em áreas de risco, construindo casas populares nas proximidades do local onde moram.

“A nova lei de Saneamento abre possibilidades para alterações no contrato da Sanepar. Isso é muito importante no sentido de ampliar as ligações de esgoto, extinguindo as ligações clandestinas em galerias de águas pluviais e estabelecendo isenção ou tarifa social (de esgoto) para as famílias carentes, universalizando a ligação de água”, explica o candidato pelo PT à Prefeitura de Ponta Grossa, Professor Edson.

O Plano de Governo da Coligação PT/PCdoB tem como meta unir cuidado com o meio ambiente e o aproveitamento do potencial ambiental dessas riquezas naturais, hoje esquecidas quase completamente pelo Poder Público.

Dentro do Programa, o Professor Edson defende também a continuidade da construção dos outros lagos menores, além do Lago de Olarias, e criação de parques lineares em suas margens. Parte disso já foi realizado no governo do ex-prefeito Péricles.

No entanto, para que a população carente que mora nos arredores não seja afetada pela valorização dos terrenos devido às ações de revitalização, a gestão do Professor Edson vai utilizar mecanismos de intervenção urbana para impedir a especulação imobiliária e consequente expulsão dessas famílias do lugar onde moram. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Divulgação

23 de novembro de 2020

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

Arquivo

23 de novembro de 2020

Pesquisa PPM aponta liderança de Professora Elizabeth no 2º turno

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra