3 de junho de 2019

Reuniões da Cultura acontecem em Ponta Grossa e Guarapuava

Arquivo

O objetivo dos encontros é dialogar com produtores, artistas e gestores municipais sobre as demandas do setor artístico e cultural em cada região, com o objetivo de definir políticas públicas para o Estado e uma agenda cultural do Paraná.

A equipe da Superintendência Geral da Cultura, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, promove nesta semana audiências públicas nas macrorregiões Sul e dos Campos Gerais. O objetivo é dialogar com produtores, artistas e gestores municipais sobre as demandas do setor artístico e cultural. Os encontros acorrem até julho.

Na quarta-feira, 05, a reunião acontece em Ponta Grossa, no Cine Teatro Ópera, e na quinta-feira, 06, em Guarapuava, na Unicentro (Campus Santa Cruz). O cronograma completo e o formulário de inscrições estão disponíveis no site http://www.cultura.pr.gov.br.

Além de entender as demandas culturais de cada macrorregião do Estado e estabelecer diálogo com os agentes, os encontros visam responder todas as dúvidas a respeito de programas e editais e, sobretudo, construir coletivamente planos setoriais de cultura que atendam todo o Paraná.

A superintendente da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, reforça a necessidade de abrir este canal de escuta ativa com os produtores e gestores culturais. “A gestão participativa é a nossa forma de atuação e, por isso, é importante ouvirmos as pessoas que estão diretamente envolvidas com a cultura nos municípios, apresentar nossas ideias e propostas para, juntos, definirmos políticas públicas para o Estado e uma agenda cultural do Paraná”.

DINÂMICA – O encontro é dividido em dois momentos. Na parte da manhã a superintendência apresenta os principais projetos e esclarece dúvidas sobre o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e as eleições do Conselho Estadual de Cultura (Consec). No período da tarde os agentes inscritos em cada uma das dez áreas artístico-culturais se reúnem com especialistas da equipe da superintendência para apresentar as principais demandas e dificuldades do setor na área. O objetivo é formatar políticas culturais que atinjam todos os 399 municípios.

INSCRIÇÕES – Para participar da audiência os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponibilizado no site www.cultura.pr.gov.br. É importante selecionar a macrorregião em que vai participar e a área da qual faz parte, representa ou tem afinidade.

As cidades-sede dos encontros são Cascavel (Oeste), Curitiba, Guarapuava (Centro-Sul), Londrina (Nordeste), Maringá (Noroeste), Paranaguá (Litoral), Pato Branco (Sudoeste) e Ponta Grossa. Conheça as oito macrorregiões histórico-culturais do Estado e as cidades que compõem cada uma AQUI. (Com AEN)

SERVIÇO:

Audiências Públicas Regionais de Cultura 2019
De 29 de maio a 4 de julho
Cidades: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco e Ponta Grossa.
Inscrições: http://bit.ly/audienciacultura2019
http://www.cultura.pr.gov.br

Cronograma das audiências
5 de junho | 9h às 17h
Ponta Grossa | Macrorregião Campos Gerais
Cine-Teatro Ópera. Rua XV de Novembro, 468 – Centro

6 de junho | 9h às 17h
Guarapuava | Macrorregião Centro-Sul
Unicentro – Campus Santa Cruz. Rua Padre Salvador, 875


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos