CASTRO

6 de junho de 2019

Reunião discute melhorias na atenção básica de saúde

Divulgação

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Castro participaram hoje, 06, da “Reunião de Pactuação pelo Fortalecimento e Qualificação da Atenção Primária”, promovida pela 3ª Regional de Saúde.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Castro participaram hoje, 06, da “Reunião de Pactuação pelo Fortalecimento e Qualificação da Atenção Primária”, promovida pela 3ª Regional de Saúde, na sede do Senac.

De acordo com o diretor da Regional, Robson Xavier da Silva, todos os anos é feita uma pactuação nacional com os municípios e estados onde há indicadores que apontam os níveis de organização do sistema público de saúde municipal, regional ou estadual. “Na nossa região, verificamos aumento da mortalidade materna e infantil, dificuldade com as coberturas vacinais e óbitos prematuros, principalmente de pessoas com doenças crônicas como hipertensão, diabetes e câncer, entre outros. São indicadores que demandam necessidade de esforços para melhorar a atenção básica. Vamos ajudar os 12 municípios da região a identificar as dificuldades para organizar melhor os seus serviços na atenção básica e termos resultados melhores”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke disse que o debate de eixos que possibilitam ao Município identificar as fragilidades na área da saúde e propor o fortalecimento da rede SUS de Castro, contribuirá para melhorar as ações. “O esforço conjunto entre Município e Regional, com certeza, trará avanços para a atenção primária que vão resultar em melhorias no atendimento para os usuários”, destacou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB) afirmou que Castro é Município parceiro da 3ª Regional de Saúde, e que conta com uma equipe comprometida para o funcionamento da saúde. “O desafio é diário, estamos aqui para aprender, e queremos construir um bom trabalho junto com vocês”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de junho de 2019

Em fim de mandato, Rangel promete deixar licitado asfalto em 90% das ruas de PG

Divulgação

CASTRO

26 de junho de 2019

Curso prepara lideranças comunitárias

Divulgação

26 de junho de 2019

Erva-mate pode impulsionar economia no Vale do Iguaçu

Divulgação

26 de junho de 2019

É preciso uma reforma que corrija distorções, diz Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário