CASTRO

24 de julho de 2017

Reformas avançam no Hospital Ana Fiorillo Menarim

Arquivo

Os investimentos somam R$ 4 milhões com recursos do governo do Estado e a previsão de entrega do hospital à população nos próximos meses

O Hospital Ana Fiorillo está passando por reformas. As obras iniciaram há pouco mais de um mês e incluem a readequação do centro cirúrgico, ala de imagem, Pronto Socorro, quartos e banheiros, além da parte externa que receberá recapeamento asfáltico, jardinagem e paisagismo. Já estão prontas a ala para pacientes de cirurgia e 14 quartos que receberam pintura, reforma nos banheiros e camas novas.

Paralelamente, a Prefeitura está licitando a locação da estrutura física, o credenciamento dos serviços junto ao Serviço Único de Saúde (SUS) e comprando equipamentos como tomógrafo, ultrassom morfológico e Raio X, entre outros. Os investimentos somam R$ 4 milhões com recursos do governo do Estado e a previsão de entrega do hospital à população nos próximos meses.

A secretária municipal de saúde, Maria Lidia Kravutchke, destaca que os investimentos vão garantir mais agilidade e qualidade no tratamento dos pacientes. “Com o hospital em pleno funcionamento, a saúde de Castro viverá uma nova realidade. Os munícipes terão acesso a exames com equipamentos modernos como tomografia, que nunca foi oferecido no hospital. Vamos ampliar o atendimento e realizar cirurgias que hoje nossos pacientes precisam fazer em outras cidades”, conta.

O Hospital Ana Fiorillo Menarim disponibilizará três centros cirúrgicos, 120 leitos e vai oferecer procedimentos de média complexidade como cirurgias eletivas. A empresa que vencer a concorrência para administrar a unidade, terá prazo de dois anos para instalar nove Unidades de Terapia Intensiva (UTI). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos