CASTRO

24 de julho de 2017

Reformas avançam no Hospital Ana Fiorillo Menarim

Arquivo

Os investimentos somam R$ 4 milhões com recursos do governo do Estado e a previsão de entrega do hospital à população nos próximos meses

O Hospital Ana Fiorillo está passando por reformas. As obras iniciaram há pouco mais de um mês e incluem a readequação do centro cirúrgico, ala de imagem, Pronto Socorro, quartos e banheiros, além da parte externa que receberá recapeamento asfáltico, jardinagem e paisagismo. Já estão prontas a ala para pacientes de cirurgia e 14 quartos que receberam pintura, reforma nos banheiros e camas novas.

Paralelamente, a Prefeitura está licitando a locação da estrutura física, o credenciamento dos serviços junto ao Serviço Único de Saúde (SUS) e comprando equipamentos como tomógrafo, ultrassom morfológico e Raio X, entre outros. Os investimentos somam R$ 4 milhões com recursos do governo do Estado e a previsão de entrega do hospital à população nos próximos meses.

A secretária municipal de saúde, Maria Lidia Kravutchke, destaca que os investimentos vão garantir mais agilidade e qualidade no tratamento dos pacientes. “Com o hospital em pleno funcionamento, a saúde de Castro viverá uma nova realidade. Os munícipes terão acesso a exames com equipamentos modernos como tomografia, que nunca foi oferecido no hospital. Vamos ampliar o atendimento e realizar cirurgias que hoje nossos pacientes precisam fazer em outras cidades”, conta.

O Hospital Ana Fiorillo Menarim disponibilizará três centros cirúrgicos, 120 leitos e vai oferecer procedimentos de média complexidade como cirurgias eletivas. A empresa que vencer a concorrência para administrar a unidade, terá prazo de dois anos para instalar nove Unidades de Terapia Intensiva (UTI). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2020

Mabel Canto quer PG como cidade empreendedora

Divulgação

27 de novembro de 2020

Castro já tem decoração natalina e “Natal de Estrelas” começa dia 5

Divulgação

27 de novembro de 2020

Projeto interativo mostra potencial turístico e cultural de Castro

Divulgação

27 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai ampliar oportunidades de moradia com lotes urbanizados e regularização fundiária

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra