15 de outubro de 2019

Rede Social do NRE de Educação de PG teria sido utilizada para promoção política

Reprodução

Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Luciana Aquiles Sleutjes, é cunhada da deputada federal Aline Sleutjes, de Castro. No último final de semana, uma rede social do órgão publicou um vídeo da parlamentar em homenagem ao Dia do Professor, denunciado pelo Blog do Take, do jornalista Júlio César Take, de Maringá.

O Blog do Take, do jornalista Júlio César Take, de Maringá, denunciou ontem, 14, que o perfil do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE-PG) no Facebook, teria sido utilizado no último sábado, 12, para divulgar e promover politicamente a deputada federal Aline Sleutjes (PSL), de Castro. O perfil publicou, entre outros depoimentos, um vídeo da deputada em homenagem ao Dia do Professor, celebrado hoje, 15.

Aline foi a única política a gravar a mensagem. A deputada é cunhada da chefe do NRE-PG, Luciana Aquiles Sleutjes. “O estranho é que o local não é para enaltecer as pessoas e sim uma página destinada a educação para noticiar as ações do Núcleo da Secretaria na região de Ponta Grossa, e não para ser usada como plataforma política”, critica o jornalista maringaense em seu site, que também questiona o processo seletivo realizado pelo governo do Estado para a escolha da chefia do Núcleo.

Take afirma ainda que a deputada é pré-candidata à Prefeitura de Castro e utilizou a página do NRE-PG “para ter visibilidade e com a intenção de sair na frente dos outros pré-candidatos”.

Através do aplicativo Messenger, do Facebook, a professora Daniele Abraão, da Comunicação do NRE-PG, confirmou a publicação do vídeo e negou que o perfil estivesse sendo utilizado politicamente em favor da deputada. “Embora este seja mais um vídeo dentre tantos que foram postados por professores e suas histórias em nossas escolas estaduais, as pessoas se apegaram ao fato de ser uma deputada e não um médico, uma professora ou um aluno como nos outros depoimentos. A gente procurou pessoas conhecidas, aposentados, alunos, pessoas que se dispuseram”, informou a Daniele, informando que o perfil está aberto para outros políticos enviarem os seus depoimentos. “Ela falou das escolas que estudou”, relatou.

O vídeo não está mais disponível no perfil. O Blog do Johnny não conseguiu contato com a chefe do NRE-PG, Luciana Sleutjes, para comentar a polêmica.


Em nota, Aline diz que vídeo foi feito “à pedido”

Em nota, enviada pela sua assessoria ao Blog do Johnny, a deputada Aline Sleutjes, “refuta informações que não coincidem com a verdade”.

“Como professora, ex-aluna de escola pública, gravou, à pedido, uma mensagem-vídeo em homenagem ao Dia do Professor, como outras personalidades de diversas profissões o fizeram. Não está projetando sua candidatura à Prefeitura de Castro, muito menos usando de site de Ponta Grossa para tanto, pois em nenhum momento fala de política ou até mesmo de qualquer realização de seu mandato. Ademais, não se apresenta nem mesmo como pré-candidata no cenário político local. A essência da participação da deputada foi inteiramente de boa fé, distorcida pela miopia apenas de quem quer ver o que não existe, tentando tirar o brilho da classe de professores lembrados em data tão importante”, diz a nota da parlamentar de primeiro mandato em tom de ataque, de quem ainda não aprendeu a conviver com as críticas.

Outros políticos ouvidos pela reportagem do Blog informaram que não receberam pedidos de mensagens aos professores, como foi feito pelo NRE-PG à deputada.

Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

10 de dezembro de 2019

Assembleia aprova projetos que alteram Previdência dos servidores estaduais

Divulgação

10 de dezembro de 2019

Ponta Grossa terá voos diários diretos para Congonhas

Divulgação

10 de dezembro de 2019

Seminário sobre futebol feminino reúne especialistas em Brasília

Divulgação

10 de dezembro de 2019

Fiscalização da Receita diminui inadimplência em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra