20 de fevereiro de 2019

Ratinho Junior viaja ao EUA em busca de soluções tecnológicas para o Estado

Divulgação

A agenda do governador inclui reuniões com startups de agronegócio e encontros com empresários do Vale do Silício. O vice-governador Darci Piana ficará à frente da administração estadual de 23 de fevereiro a 11 de março.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) viajará no próximo sábado, 23, para os Estados Unidos. A agenda inclui reuniões com startups de agronegócio e encontros com empresários do Vale do Silício. O objetivo é trazer soluções tecnológicas que poderão ser aplicadas no Paraná.

Em sua ausência, o vice-governador Darci Piana (PSD) ficará à frente da administração estadual. Acompanharão o governador o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; o diretor-presidente da Celepar, Allan Costa; e o diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin.

A agenda oficial vai até o dia 02 de março, quando a comitiva volta ao Paraná. Ratinho Jr. também terá compromissos particulares fora do país e retornará no dia 11 de março. Em mensagem para a Assembleia Legislativa, solicitando autorização para se ausentar do cargo, o governador informou que todas as etapas da sua viagem serão pagas por ele, sem qualquer ônus para o Estado. Ele determinou, inclusive, o desconto dos dias do subsídio mensal a que tem direito.

Ratinho Jr. e os representantes do governo do Paraná vão acompanhar uma missão comercial promovida pela StartSe, uma plataforma digital brasileira que conecta empresários e governos a startups e empresas americanas. Além do foco no agronegócio, está prevista reunião com uma empresa de tecnologia vocacionada para inclusão social em presídios.

ESTADO INTELIGENTE – Desde que assumiu o governo, Ratinho Jr. tem dito que o objetivo da sua gestão é transformar o Paraná em um Estado inovador, inteligente e tecnológico. “Estamos criando um ecossistema de inovação capaz de unir governo digital, desenvolvimento tecnológico na agricultura e fomento de startups. Seremos referência em produção de dados”, afirmou o governador.

Para isso, o governo pretende integrar o conhecimento científico das universidades estaduais, a produção tecnológica da Celepar e iniciativas da área privada. A viagem ao Vale do Silício também servirá para apresentar o Estado a possíveis parceiros internacionais.

POLO TECNOLÓGICO – Localizado na Califórnia, o Vale do Silício é um dos maiores polos tecnológicos do mundo, onde estão instaladas empresas como Apple, Microsoft, Google, Intel, Apple, Yahoo!, Facebook, Twitter, Netflix, entre outros, além de inúmeras startups bem-sucedidas.

O nome Silício é utilizado como homenagem ao elemento químico (Si), matéria-prima básica utilizada na produção de circuitos e chips eletrônicos. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos