6 de junho de 2019

Ratinho Junior cada vez mais próximo de Márcio Pauliki

Arquivo

Em uma disputa mais equilibrada no 2º turno, o apoio do empresário pode ser decisivo. Ele revelou que vem sendo procurado por interlocutores das duas candidatas. O empresário que saiu derrotado do 1º turno, pode ser o grande vencedor do 2º turno.

O presidente estadual do Solidariedade, empresário e ex-deputado Márcio Pauliki, cotado para disputar a Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem, tem a cada dia maior abertura do governo do Estado e aproximação com o governador Ratinho Júnior (PSD). Na última terça-feira, 04, Pauliki foi convidado pelo Palácio Iguaçu para participar do lançamento da Campanha Junho – Paraná sem Drogas, que dedica o mês a ações de conscientização e prevenção ao uso de entorpecentes, de sua autoria como deputado (Lei 19.121/2017). “É uma ação importante destinada aos jovens nas escolas que os retira de um círculo vicioso para um círculo virtuoso”, destacou Pauliki nas redes sociais.

O governador afirmou que o poder público, a família e toda a sociedade devem trabalhar juntos no enfrentamento do problema. “O combate às drogas não é preocupação apenas de uma pessoa ou entidade. Toda a sociedade deve estar preocupada em preparar uma geração mais saudável e, acima de tudo, mais preparada para os desafios”, afirmou Ratinho Jr. na solenidade, realizada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O trabalho do governo do Estado, ressaltou Ratinho Jr., inclui ações conjuntas das secretarias da Segurança Pública, da Justiça, Família e Trabalho e da Educação e do Esporte. “São mecanismos para dificultar o acesso dos jovens àqueles que estão próximos das escolas para tentar capturá-los para o mundo das drogas” disse.

As atividades do Junho Paraná sem Drogas incluem palestras, concursos e orientações em diversos municípios.

Na oportunidade, Pauliki pediu ao governador que Ponta Grossa seja uma das próximas cidades a receber o Programa Escola Segura, que reúne uma série de ações e medidas preventivas de segurança para alunos, pais, professores e comunidade. O programa, que é uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Segurança Pública, prevê a presença de policiais militares da reserva nas escolas estaduais e atualmente está sendo desenvolvido em Foz do Iguaçu e Londrina. “Segundo o governador o projeto em breve será ampliado e com certeza chegará a cidade”, disse o empresário.

PROXIMIDADE COM RATINHO JR. – Já contamos aqui no blog que Pauliki possui um bom relacionamento com o chefe da Casa Civil Guto Silva. Os dois foram deputados juntos e Silva tem aberto as portas do Palácio Iguaçu para o empresário. “Tenho sido mais bem recebido e atendido pelos secretários do que quando era deputado”, relata Pauliki os encontros mantidos recentemente com secretários de Estado para apresentar novos e acompanhar o andamento de projetos da cidade e da região.

Essa abertura se dá de olho na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem. Como os irmãos, Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel, prefeito, vão lançar um candidato para ‘cumprir tabela’ – o nome que vem sendo preparado é o do secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna -, o governador mira no segundo turno da eleição municipal. E entre Pauliki – que poderá contar com a filha mais nova do apresentador de televisão, radialista, ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto, a Joce, irmã da deputada estadual Mabel Canto (PSC), como sua vice -, e do outro lado o deputado federal Aliel Machado (PSB), Ratinho Jr. deve embarcar na campanha de Pauliki. A despeito dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, que devem apoiar Aliel, pois são arqui-inimigos de Pauliki.

Mas muita água vai rolar até o ano que vem. Outra corrente defende o apoio de Ratinho Jr. para Mabel Canto como candidata a prefeita. E Sandro Alex e Marcelo Rangel dão sinais que a rivalidade com Pauliki pode acabar e os grupos marcharem juntos em 2020. A conferir…


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos