1 de janeiro de 2019

Ratinho Junior assume o governo do Paraná

Divulgação

Em discurso emocionado o novo governador falou da meta de transformar o Estado no melhor do Brasil.

A posse de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) como governador do Paraná foi marcada pela emoção, hoje, 01, em Curitiba. A pedido dele, a dupla sertaneja Bruno Cesar e Leandro cantou músicas que remetem à vida no interior e enaltecem o Estado e os paranaenses, como “Bicho do Paraná”, “Amanheceu” e “Paraná Querido”.

Em seu primeiro discurso, Ratinho Junior afirmou que fará uma gestão moderna e eficiente na qual a tecnologia será empregada em todas as áreas. “Minha forma de trabalho é romper com as tradições e modelos antigos para estabelecer a nova política”, afirmou. “Tenho orgulho de ser o primeiro governador eleito em 40 anos de não fazer parte de uma oligarquia. Vamos facilitar a vida das pessoas e das empresas”, acrescentou.

Ele destacou ainda que manterá o diálogo franco e transparente e que fará ajustes necessários para acabar com os excessos da máquina pública. “Vamos fazer do Paraná uma referência para o Brasil”, disse.

O governador lembrou a trajetória na política, que começou há 16 anos. “Percorri o meu caminho com a certeza de que a boa causa pode ser compartilhada. Esse projeto, que vem sendo construído desde que eu tinha 21 anos, amadureceu, ganhou novos parceiros e hoje se consolida como um dever”.

No agradecimento que fez à família, Ratinho Junior se emocionou. “Quero agradecer a Deus, à minha família – minha esposa Luciana, meus filhos Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto, meus irmãos, Gabriel e Rafael, minha tia Márcia, minha mãe Solange Martinez e meu pai, Carlos Massa, de quem eu herdei, com muito orgulho, o nome Ratinho Junior. Acreditem nos seus sonhos e confiem no trabalho. O trabalho é transformador”, declarou, antes de encerrar o discurso.

A cerimônia seguiu no Palácio Iguaçu, onde foram empossados os 15 secretários de governo. Ratinho Junior falou mais uma vez e comentou a emoção que estava sentindo. “Este é um dia que vai ficar marcado no meu coração. Tenham a certeza de que vou governar para todos os paranaenses”, concluiu o novo governador do Estado do Paraná. (Com assessoria)

LINHAS DE AÇÃO DO NOVO GOVERNO:

Veja a síntese do que disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior sobre diversas áreas do Estado:

Agricultura:

Seremos o celeiro do mundo e vamos agregar valor à produção. Vamos investir em tecnologia, apoiar os produtores em todos as áreas, da economia familiar às grandes cooperativas. A infraestrutura será uma das bases para apoiar esse crescimento.

 Infraestrutura

Vamos ampliar e modernizar nossos aeroportos, rodovias e ferrovias. Melhorar eficiência de nossos portos e consolidar novos projetos. Seremos o hub logístico da América Latina para assumir a liderança econômica da nossa região.

Segurança

Vamos valorizar nossos profissionais e combinar as mais modernas tecnologias com inteligência, estratégia e a presença ampliada de nosso contingente nas ruas.

Educação

O aluno será o centro do processo de ensino. Vamos em busca do melhor Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Nossas escolas vão formar os cidadãos e os novos desafios que o século XXI 21 nos impõe.

Ensino Superior

Vamos consolidar nossas universidades como polos de desenvolvimento regional, vamos valorizar os educadores e todos os colaboradores envolvidos nesse processo para garantir a melhor formação possível para nossos jovens.

Empregos

Vamos focar na geração de empregos, mas empregos próximos das pessoas. Gerando novas oportunidades em todas as regiões para não separar as famílias.

Economia

Vamos atrair e desenvolver novas atividades econômicas. Se já somos o Estado do agronegócio, seremos também o Estado do turismo, inovação tecnológica e novos modelos industriais.

Saúde

Teremos programas para garantir que a saúde no nosso Estado seja sinônimo de respeito e de qualidade.

Gestão

Vamos fazer essa transformação com uma gestão consistente, com planejamento, com a indicação dos melhores profissionais, uso das melhores técnicas e junto com a valorização e capacitação de nossos servidores.

Redução da máquina

Não terei medo e não vou ceder um milímetro para acabar com os privilégios e excessos da máquina pública. Vou defender e praticar o Estado Necessário, aquele que se pauta pela eficiência e pela estrutura necessária para resgatar a dignidade dos que mais precisam e incentivar novas oportunidades. (Com AEN)


Conheça o perfil do novo governador

Ratinho Júnior nasceu em Jandaia do Sul, no dia 19 de abril de 1981. Aos três anos de idade mudou-se com sua família a Curitiba.

Conhecido como Carlos Massa Ratinho Júnior, ou Ratinho Júnior, nasceu em Jandaia do Sul, no dia 19 de abril de 1981. Aos três anos de idade mudou-se com sua família a Curitiba. Casado com Luciana Saito Massa, desde 2003, com quem tem três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto. É filho de Solange Martinez Massa e do empresário e apresentador do SBT Carlos Massa, “Ratinho”.

Formou-se em Marketing e Propaganda na Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), em 2004. Concluiu, em 2011, pós-graduação em Direito de Estado pela Pontifícia Universidade Católica de Brasília. Além disso, possui curso de especialização em Administração Tributária e Reforma Fiscal e Sociedade, pela Universidade Complutense, em Madri (Espanha).

Ainda jovem, começou a trabalhar na rádio com o pai, com a função de técnico de áudio e apresentado programas na Rádio Massa FM. Hoje é o diretor das empresas do Grupo Massa e holding empresarial paranaense.

Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual pelo PSB, com mais de 189 mil votos, o que fez da candidatura de Ratinho Júnior a mais expressiva da história da Assembleia Legislativa do Paraná.

Já em 2006, sua candidatura para deputado federal, pelo PPS, obteve a segunda maior votação para a Câmara, com 205 mil votos. Os votos direcionados a Ratinho Júnior vieram de 370 de 399 municípios do Paraná.

A sua reeleição para a Câmara Federal, integrando o PSC, em 2010, foi a maior votação da história do Paraná, com quase 360 mil votos. Foi candidato a prefeito de Curitiba pelo mesmo partido em 2012. No ano de 2014 foi eleito deputado estadual, desta vez, a candidatura mais votada no Brasil, com mais de 300 mil votos.

Em 2013, ocupou a pasta de Desenvolvimento Urbano como secretário de Estado do governo do Paraná. Durante sua passagem pela pasta, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano registrou a maior quantidade de obras realizadas. Foram ao todo mais de 960 obras concluídas no período em que ocupou a Secretaria, com mais de R$1,7 bilhão investidos, que atenderam mais de 392 cidades. Voltou a ser secretário de Desenvolvimento Urbano no início de 2015. (Com AEN)

Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos