28 de dezembro de 2018

Ratinho Junior anuncia Superintendente de Articulação Regional e diretor do Departamento de Justiça

Divulgação

“Gugu Bueno” é vereador de Cascavel (Articulação Regional) e Felipe Hayashi é delegado da Polícia Federal e integrante da equipe da Força Tarefa da Operação Lava Jato desde 2014.

O futuro governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), anunciou o vereador Aldino Jorge Bueno – “Gugu Bueno”, de Cascavel, para ser o superintendente de Articulação Regional da Casa Civil no interior do Estado.

Esta superintendência representa a interiorização do governo e articula as ações da Casa Civil com os Municípios de pequeno e médio porte.

Gugu Bueno é formado em Direito e natural de Cascavel. Ele é um líder político na região e já assumiu, interinamente, a Prefeitura de Cascavel.

DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA –O delegado da Polícia Federal, Felipe Eduardo Hideo Hayashi, será o diretor do Departamento de Justiça na  Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná no governo Ratinho Junior.

Felipe é Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Ciências Criminais e Processo. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor de Compliance da FAE Business School. Autor do livro “Corrupção: Combate Transnacional, Compliance e Investigação Criminal”. Delegado de Polícia Federal. Chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros no Paraná. Integrante da equipe original da Força Tarefa da Operação Lava Jato desde 2014. O convite foi realizado pelo deputado Ney Leprevost (PSD), que será o titular da Secretaria. Leprevost disse que a decisão foi em conjunto com o governador eleito e teve a aprovação do diretor-geral da Polícia Federal. “Fico muito grato ao diretor geral da Polícia Federal, doutor Maurício Valeixo, pela liberação deste excelente profissional que aceitou nosso convite para servir ao Paraná e que irá me ajudar muito na elaboração de políticas públicas anti corrupção e na interlocução com o Ministério da Justiça na gestão do doutor Sérgio Moro”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos