21 de março de 2019

Ratinho Junior anuncia isenção de impostos para carros elétricos no Paraná

Divulgação

O governador participou hoje, 21, do Smart City Expo Curitiba. No evento ele assinou um projeto de lei que prevê a isenção do IPVA para portadores de veículos movidos a energia elétrica.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) assinou hoje, 21, durante o evento internacional Smart City Expo Curitiba, um projeto de lei propondo zerar a alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos carros elétricos, que atualmente é de 3,5%. O Paraná será o primeiro Estado brasileiro a conceder incentivo fiscal para estimular a produção e o uso de automóveis com essa característica.

Ratinho Jr. afirmou que o Estado avança no incentivo ao uso de energia limpa para o transporte. A ideia, segundo ele, é diminuir o uso de automóveis movidos à combustão, que são mais poluentes. “Estamos trabalhando antenados naquilo que o mundo vem fazendo. A busca de soluções sustentáveis é uma realidade com o uso de carros que poluem menos”, enfatizou o governador.

ELETROVIA – O Estado já tem uma eletrovia mantida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). São oito eletropostos na BR-277, ligando Paranaguá a Foz do Iguaçu. “A Copel faz parte desse processo porque acredita que esse é o futuro da mobilidade urbana, não só para os carros de passeio, mas também no transporte público”, afirmou o presidente da Companhia, Daniel Pimentel Slaviero.

A rede que garante a recarga gratuita para carros elétricos foi apresentada pela empresa no Smart City Curitiba Expo. Esta é a segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, que acontece até amanhã, 22.

Além da Copel, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) também apresentam novidades tecnológicas na exposição. “O Paraná trabalha para ser o Estado mais inovador do Brasil e aplicar tudo aquilo que existe em termos de inovação na gestão pública”, afirmou o vice-governador Darci Piana (PSD), que participou da abertura do evento.

SMART CITY – Quatro temáticas principais são discutidas durante o evento: viabilizando tecnologias para cidades inteligentes; governança em cidades digitais; cidades criativas, sustentáveis e humanas; e planejando cidades inovadoras e inclusivas. A organização é da iCities, empresa curitibana especializada em soluções para smart cities, em parceria com a Prefeitura da Capital e o Vale do Pinhão.

A área de exposição conta com 35 empresas dos setores público e privado, que exibem soluções e inovações em áreas como iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo, além de mais de 80 especialistas e a participação de startups de Curitiba e região. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos