21 de dezembro de 2018

Ratinho Junior anuncia Helio Wirbiski na Superintendência de Esporte e Aldo Bona na Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Divulgação

O superintendente de Esporte é vereador de Curitiba e o de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO).

O governador eleito Ratinho Junior anunciou hoje, 21, Helio Wirbiski para ser o superintendente de Esporte, vinculado à Secretaria de Educação no novo modelo de gestão.

Wirbiski foi atleta profissional do Clube Atlético Paranaense entre 1976 e 1978, é graduado em Marketing e Propaganda pela Uninter, pós-graduado em Gestão Pública, está em seu segundo mandato como vereador de Curitiba, no qual teve 13 dos seus 24 projetos de Lei aprovados pela Câmara.

Ele também apoiou projetos de esporte no contraturno escolar e criou o Centro de Esporte e Lazer Caio Júnior no Uberaba.

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR – O escolhido pelo futuro governador do Estado para chefiar a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que estará vinculada ao Gabinete do Governador, é o filósofo Aldo Nelson Bona.

Ele é doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e é reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) desde 2012. Atualmente, é membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), onde também preside a Câmara de Educação Superior. Bona também preside o Conselho de Administração do Instituto Tecnológico do Paraná (TECPAR) e o Comitê Organizador do 57º Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021), evento internacional que congrega 7 mil cientistas de diversas áreas advindos de 60 países. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos