21 de dezembro de 2018

Ratinho Junior anuncia Helio Wirbiski na Superintendência de Esporte e Aldo Bona na Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Divulgação

O superintendente de Esporte é vereador de Curitiba e o de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO).

O governador eleito Ratinho Junior anunciou hoje, 21, Helio Wirbiski para ser o superintendente de Esporte, vinculado à Secretaria de Educação no novo modelo de gestão.

Wirbiski foi atleta profissional do Clube Atlético Paranaense entre 1976 e 1978, é graduado em Marketing e Propaganda pela Uninter, pós-graduado em Gestão Pública, está em seu segundo mandato como vereador de Curitiba, no qual teve 13 dos seus 24 projetos de Lei aprovados pela Câmara.

Ele também apoiou projetos de esporte no contraturno escolar e criou o Centro de Esporte e Lazer Caio Júnior no Uberaba.

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR – O escolhido pelo futuro governador do Estado para chefiar a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que estará vinculada ao Gabinete do Governador, é o filósofo Aldo Nelson Bona.

Ele é doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e é reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) desde 2012. Atualmente, é membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), onde também preside a Câmara de Educação Superior. Bona também preside o Conselho de Administração do Instituto Tecnológico do Paraná (TECPAR) e o Comitê Organizador do 57º Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021), evento internacional que congrega 7 mil cientistas de diversas áreas advindos de 60 países. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

24 de abril de 2019

Para Bakri, aprovação de projetos representa força do governo do Estado na ALEP

Divulgação

24 de abril de 2019

Deputados aprovam proposta de reforma administrativa do governo do Estado

Divulgação

24 de abril de 2019

Plauto quer congelamento do salário do governador

Divulgação

24 de abril de 2019

Prazo para adesão ao Refis 2019 é prorrogado até junho

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário