6 de junho de 2017

Rangel se reúne com João Carlos em busca de recursos

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) se reuniu hoje com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, em Curitiba. O prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, e do diretor do Departamento de Qualificação Profissional, Victor Hugo de Oliveira.

Rangel busca recursos para projetos de qualificação profissional através da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná, organização privada de interesse público, ligada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Carbonar destaca que nos últimos anos esse setor foi explorado e diversas ações já estão sendo colocadas em prática. “Como Ponta Grossa passou por um intenso processo de industrialização, a valorização da mão de obra local não poderia ficar para trás. Porém, com mais repasses podemos desenvolver ainda mais ações que auxiliam tanto a população quanto o desempenho geral da cidade”, afirma o secretário.

A pauta da reunião também envolveu a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a área da Saúde, em relação a investimentos para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) e a parceria com a Prefeitura Municipal. Outros pontos abordados foram o pedido de apoio para a implantação da Incubadora e do Parque Tecnológico. “Incubadoras de empresas são projetos que auxiliam micro e pequenos empresários que buscam inovação. E por isso, acabam auxiliando no desenvolvimento tecnológico dos municípios que as têm em ação”, explica Rangel, que também lembra que já há trabalhos sendo realizados em prol deste setor no município. “Recentemente fechamos um contrato para que seja feito um mapeamento do ecossistema de inovação da cidade, englobando identificação de setores estratégicos e criação de um plano de ação para desenvolvimento local das micro e pequenas empresas”, exemplifica o prefeito. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos