11 de julho de 2017

Rangel realiza visita técnica na Prefeitura de Maringá

Divulgação

Visita técnica objetiva buscar mais eficiência e celeridade na arrecadação, sem o aumento de impostos

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o procurador geral do Município, Marcus Freitas, estiveram reunidos hoje com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), para discutir a implantação de estratégias que visam alcançar a ‘justiça fiscal’ nos municípios. Maringá tem alcançado resultados bastante positivos na arrecadação dos setores de Dívida Ativa e Autarquia. Na ocasião, além da arrecadação eficiente, também foram discutidos outras questões da administração pública, como a coleta de lixo, transporte público e o modelo de Ponta Grossa na educação em tempo integral.

“A nossa visita em Maringá foi muito produtiva. O município é um dos exemplos do Brasil em justiça fiscal, em controle e gestão, além de planejamento de controle financeiro. Nós também tivemos a oportunidade de trazer algumas sugestões, alguns dos projetos de Ponta Grossa, para trocarmos experiências. Ao lado do prefeito Ulisses Maia, tivemos um encontro muito produtivo e retornamos à Ponta Grossa com ideias, sugestões e projetos, que vamos desenvolver em conjunto, tanto em Ponta Grossa quanto em Maringá. Acredito que nos fortalecemos enquanto gestores no momento em que estamos compartilhando bons projetos e boas ideias”, avaliou o prefeito Marcelo Rangel após o encontro com o gestor.

Além do encontro com o prefeito de Maringá, em que também esteve presente o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, uma equipe da Procuradoria Geral do Município está desde ontem com uma agenda de visitas técnicas em diferentes departamentos da Prefeitura, visando buscar novas estratégias para aumentar a arrecadação em Ponta Grossa, sem onerar o contribuinte. “O objetivo é buscar cada vez mais sermos eficientes e céleres na arrecadação, até porque a Prefeitura de Maringá é referência nacional nesse quesito e o sistema utilizado lá é o mesmo que temos em Ponta Grossa”, destacou o procurador geral, Marcus Freitas.

A equipe da Procuradoria Geral realizou reuniões com os setores de execução fiscal, conhecendo quais mecanismos são mais eficientes no município, além da formalização de convênios que contribuem para dinamizar a execução fiscal, conhecendo mais sobre a base de dados e como o sistema é utilizado em Maringá, avaliando o que pode ser implementado também em Ponta Grossa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos