11 de fevereiro de 2019

Rangel inaugura pista de skate de padrão internacional

Divulgação

Com investimento de R$ 200 mil, a pista foi implantada em uma área de 900m² e conta com 11 obstáculos.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) entregou na manhã do último sábado, 09, a pista de skate construída através de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), no valor de R$ 200 mil. “Uma conquista no trabalho que estamos realizando para a transformação de Ponta Grossa, numa área que engloba a Arena Multiuso, a mini-arena de futebol society, as quadras poliesportivas, a pista de caminhada e agora a pista de skate, integrando o Parque Linear que inicia no Complexo Ambiental e segue até o campus da Unicesumar”, destacou Rangel.
“Esta é uma conquista da comunidade, que além do caráter esportivo traz um fator importante na inserção social, acolhendo os praticantes do skate e incentivando o surgimento de novos adeptos, através da escolinha que iremos implantar, dotando o espaço de iluminação noturna e bebedouro”, completou o prefeito.
A juíza da Vara da Infância e Juventude, Noeli Reback, falou da sua luta pela implantação da nova pista. Ela é mãe de atleta da modalidade e acompanhou o trabalho desde o início do processo. “É preciso acabar com o preconceito e a discriminação do skate, que ganha um espaço espetacular, fruto da união de esforços e que certamente vai abrir espaço para o surgimento de novos talentos, inclusive com a participação de meninas, atraindo pessoas de fora da cidade, implementando o turismo e a hotelaria”, destacou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla (PV), enfatizou a luta dos diversos setores para transformar em realidade a pista de skate. “Recebemos os dirigentes e praticantes do skate em diversas oportunidades e temos a satisfação de ver o fruto desta união se transformar em realidade”.
Vice-presidente da Federação Paranaense de Skate, Jonathan Morais dos Santos, destacou a qualidade da nova pista, adequada para a evolução do esporte e a realização de competições oficiais, atendendo a todos os praticantes.
O presidente da Associação Pontagrossense de Skate, Roger Maliski, lembrou que o skate estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e que com uma pista desta qualidade certamente surgirão talentos com condições de brilhar internacionalmente.
O secretário de Esportes, Marco Antonio Macedo, confirmou a realização em Ponta Grossa da etapa de abertura do Campeonato Paranaense no mês de junho, assim como a disputa do Circuito Pontagrossense, incentivando o crescimento da modalidade. “Hoje contamos com uma das melhores pistas do Brasil e vamos buscar novos talentos, valorizando aqueles que já praticam o skate em alto nível”, completou o dirigente.

A PISTA –Implantada numa área de 900m² a pista é do tipo “plaza”, plana, e conta com 11 obstáculos distribuídos em sua extensão. O projeto foi feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa (Iplan) com o acompanhamento de representantes locais do esporte. Já a construção foi executada por uma empresa especializada em pistas de skate, seguindo padrões internacionais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

23 de setembro de 2019

Intenção de consumo dá novo salto no Paraná

Arquivo

23 de setembro de 2019

Oposição rachada favorece Rangel emplacar sucessor em 2020

Divulgação

22 de setembro de 2019

Sanepar forma multiplicadores em saneamento em Tibagi

Arquivo

22 de setembro de 2019

Pietro quer mais transparência no atendimento aos pacientes com câncer

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra