10 de abril de 2017

Rangel inaugura novo CMEI no Núcleo Pimentel

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e o Governo Federal viabilizou o investimento de cerca de R$ 2,5 milhões para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) inaugurou na última sexta-feira, 07, mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Localizado no Núcleo Pimentel, o CMEI Professora Oraci Pedrozo Chiconato tem capacidade para atender cerca de 200 crianças da região. O investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, com 1.118 metros quadrados de área construída e oito salas, a obra é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e o Governo Federal.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, a inauguração de mais um CMEI fortalece a rede municipal de ensino e reforça a política empreendida pela Secretaria na busca de uma educação de qualidade que perdure a longo prazo. “Como educadora, defendo a ideia de que a escola pública tem de possuir a melhor estrutura. Essas crianças que estão aqui hoje, irão exigir para seus filhos a mesma escola que tiveram. É isso que melhorará cada vez mais nossa educação”, acredita.

O diretor de Gestão, Ações e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), Leandro Damy, prestigiou a inauguração e afirmou que o município de Ponta Grossa têm se destacado no cuidado à educação. “É difícil achar o que está sendo feito em Ponta Grossa. Gerações de sucesso virão dessas escolas”, disse.

Para o prefeito Marcelo Rangel (PPS), os investimentos em educação pública de qualidade são as maiores obras que um gestor pode deixar para a cidade. “Não existe nada mais importante que uma
escola. Nenhuma outra obra é melhor do que essa, pois aqui é onde se constrói o nosso futuro”, concluiu.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos