4 de setembro de 2017

Rangel inaugura ligação entre Uvaranas e Olarias

Divulgação

Aproximadamente R$ 2 milhões foram investidos na pavimentação asfáltica

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) inaugurou no último sábado, 02, mais uma ligação interbairros: as ruas Emiliano Perneta e Joaquim Meneleu de Almeida Torres receberam pavimentação e recape asfáltico e ligam os bairros de Uvaranas e Olarias. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 2 milhões, conquistados pela Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A rua Emiliano Perneta recebeu uma obra completa de pavimentação, que contemplou a execução de galerias de águas pluviais, sub-base, base, capa asfáltica, passeios com piso podotátil e rampas de acessibilidade, além de sinalização viária e vertical. “Em um trecho da via também construímos gabiões, estruturas utilizadas para contenção de terras e pedras de encostas”, explica o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna.

Já na rua Joaquim Meneleu de Almeida Torres foi realizado recape asfáltico e reconstrução do pavimento, juntamente à readequação de passeios e sinalização viária. A extensão total da ligação interbairros chega a carca de 1,7 quilômetro, o correspondente a quase 12 mil metros quadrados.

Segundo Sant’Anna, além de mobilidade urbana a obra também aumenta a qualidade de vida da população. “Outro aspecto importante também a valorização dos imóveis, que podem ter um aumento de 40% no seu valor devido à pavimentação”, explica o secretário.

O prefeito Marcelo Rangel lembrou que há mais de 30 anos a população esperava por esse investimento, que deverá estimular o desenvolvimento da região. “Foi uma obra cara e complexa, devido ao terreno do local ser irregular, cheio de aclives e declives. Ela atinge diretamente três vilas e estamos muito orgulhosos de poder entrega-la para a comunidade”, ressaltou o prefeito. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

5 de março de 2021

EJA segue ativa com aulas online e pela TV

Arquivo

4 de março de 2021

PG terá mutirão de vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana

Divulgação

4 de março de 2021

Fiocruz confirma circulação de variantes do coronavírus no Paraná

Divulgação

4 de março de 2021

Suspensão do processo de concessão atende interesses dos paranaenses, diz Romanelli

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista