16 de novembro de 2017

Rangel inaugura 12º novo CMEI no Parque dos Pinheiros

Israel Kaé

Novo Centro Municipal de Educação Infantil recebeu R$ 2 milhões em investimentos e atende 125 crianças de 02 a 05 anos

Ponta Grossa recebeu oficialmente na última terça-feira, 14, mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O CMEI foi construído pelo Município para atendimento da população do Parque dos Pinheiros e demais vilas próximas, com investimento de R$ 2 milhões em sua infraestrutura. Em seu nome, a Prefeitura homenageia a Professora Helena Parigot de Souza Cruz, que atuou na Rede Estadual e Superior.

Mesmo antes de sua inauguração oficial, o CMEI Helena já estava em pleno funcionamento. É a 13ª inauguração de 15 escolas e CMEIs já finalizados – outras duas serão realizadas ainda neste ano. Nele são atendidas 125 crianças de 02 a 05 anos, em sete turmas. Entre professores, pedagoga, diretora, assistentes e serventes escolares, são 23 profissionais atuando no local. A nova unidade contribuiu para que a Prefeitura alcançasse duas metas muito importantes: colocar na escola todas as crianças a partir dos 4 anos de idade, e a colocação de mais de 50% das crianças estudando em Tempo Integral.

Para a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, a nomeação do CMEI – realizada via projeto de lei do ex-vereador Alessandro Lozza de Moraes – imortaliza o nome de mais uma professora que lutou pela alfabetização. “A escola imortaliza os seus patronos. Por isso defendemos que as escolas tenham sempre nomes de professores. Ninguém chega a qualquer profissão se não for pelo professor. Por isso agradeço aos nossos profissionais por fazerem a nossa Educação cada vez melhor”, disse Esméria. Citando o poeta português Fernando Pessoa, ela ainda lembrou a razão do investimento. “Grande é a poesia , a bondade e as danças, mas o melhor do mundo são as crianças. Assim é em nosso governo, que optou pelo investimento em Educação, nas crianças, no futuro. Esta é a nossa política educacional”, afirmou a secretária.

Segundo o prefeito Marcelo Rangel (PPS), a inauguração é mais uma dentre tantas vitórias da Educação em Ponta Grossa. “Temos muito orgulho em termos construído tantos CMEIs e ampliado tantas outras escolas em nossa cidade. Mas, acima de tudo, de termos uma equipe de profissionais da Educação, que muitos prefeitos no Brasil gostariam de ter. Este é um legado que estamos deixando, com ajuda dos professores. Se existe hoje um reconhecimento em relação à Educação em Ponta Grossa, ele é graças a eles”, agradeceu o prefeito. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos