Rangel estreita laços com Coreia do Sul buscando atrair novas indústrias para PG

10/08/17

Divulgação

O prefeito Marcelo Rangel esteve hoje na Embaixada da Coreia do Sul, em Brasília, para alinhar estratégias e estreitar laços com intuito de atrair novas indústrias para a cidade. O prefeito confirmou a sua participação na Missão Coréia do Sul, de 20 a 25 deste mês

O prefeito Marcelo Rangel esteve hoje na Embaixada da Coreia do Sul, em Brasília, para alinhar estratégias e estreitar laços com intuito de atrair novas indústrias para a cidade. O prefeito confirmou a sua participação na Missão Coréia do Sul, de 20 a 25 deste mês

O prefeito Marcelo Rangel (PPS), acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, e do deputado federal Sandro Alex (PSD), cumpre agenda em Brasília. Hoje eles foram até a Embaixada da Coreia do Sul para alinhar estratégias e estreitar laços com intuito de atrair novas indústrias para a cidade.

A comitiva municipal foi recepcionada pelo embaixador Lee Jeong-gwan, que se prontificou em intermediar contato com indústrias e os governos de Seoul e Coréia do Sul. “Estamos trabalhando desde já com a Coréia do Sul, país que está prospectando investimentos e projetos no Brasil. Está em fase de análise as cidades que tenham melhores condições técnicas e estruturas para instalação de empresas de tecnologia”, destaca Rangel.

O prefeito apresentou todos os dados e informações sobre qualidade de mãe de obra, das indústrias, da logística, do turismo e, principalmente, da estrutura de educação que Ponta Grossa oferece.

AEROPORTO – Outro assunto tratado na viagem foi o projeto de R$ 40 milhões para melhorias no Aeroporto Municipal, na Secretaria da Aviação Civil, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros e a adaptação das pistas do aeroporto. “Queremos adiantar esse recurso para atender a demanda que o nosso ‘PGZ’ vem recebendo. São voos comerciais regulares, aeronaves executivas, aeromédicas e aviações de instrução movimentando centenas de passageiros mensalmente”, ressalta Carbonar.

Rangel destacou que nos próximos dias será inaugurado o sistema de controle aéreo – Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicação Aeronáutica (EPTA). “Um investimento que a Prefeitura de Ponta Grossa está fazendo para dar mais segurança no controle do espaço aéreo e do pouso e decolagem das aeronaves”, destacou o prefeito.


Rangel participa de comitiva para Coréia do Sul

O prefeito Marcelo Rangel confirmou sua participação na Missão Coréia do Sul. O convite foi feito pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia para associações, empresários, ministros, senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores de todo o Brasil. A viagem acontecerá dos dias 20 a 25 de agosto com saída de São Paulo.

A intenção é conhecer as tecnologias de reciclagem de lixo (matéria prima para indústria e geração de energia), usinas de energia solar e eólica, iluminação pública (LED), usinas de tratamento de água e esgoto, além de oportunidades futuras que o município possa firmar na Coréia do Sul.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para os representantes de Ponta Grossa mostrarem sua cidade lá fora. Poderão ser divulgados os produtos e a matéria-prima promovendo o comércio brasileiro na Ásia”, comenta o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia, Dr. Hong Soon Kang.

A Coréia do Sul é um exemplo de crescimento econômico desde a década passada, sendo uma das maiores economias da Ásia e atingindo um nível de desenvolvimento comparável ao dos países de primeiro mundo. “O país continua em expansão e existem reais possibilidades de investimentos coreanos no Brasil, assim como necessidade de aquisição de produtos brasileiros. Poder levar nossa realidade e nossa cidade para outros países é um ganho para os dois lados. Vamos compartilhar experiências e trazer muito conhecimento e investimento para população ponta-grossense”, aposta o prefeito. (Com assessoria)


Últimas notícias


Mais Vistos