4 de maio de 2017

Rangel entrega obras de reforma da Unidade de Saúde da Vila Hilgemberg

Divulgação

Mais de 4 mil pessoas, da Vila Hilgemberg e Vila Cristina, terão a nova UBS como referência e também poderão contar com tratamento odontológico

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) entregou hoje pela manhã as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Félix Vianna, na Vila Hilgemberg. A unidade também atende os moradores da Vila Cristina. A UBS recebeu várias mudanças, toda a construção foi reformada, recebendo adequação nas dependências, substituição da cobertura, remodelação do mobiliários fixos, banheiro para portadores de deficiência, espaço para depósito de resíduos, pavimentação de passeio frontal, adequação de rampas, jardinagem e colocação alambrado, além de ampliação na área externa para proteger a população em dias de chuva.

“É mais que uma UBS reformada, é uma nova Unidade. A população poderá contar com todos os serviços disponíveis e com uma equipe muito profissional. Estamos mudando a realidade da saúde na cidade”, comenta a secretária municipal de saúde, Angela Pompeu.

A população poderá contar com atendimento de uma Equipe de Saúde da Família completa. Mais de 4 mil pessoas, da Vila Hilgemberg e Vila Cristina, terão a nova UBS como referência e também poderão contar com tratamento odontológico.

O investimento da obra, no valor de R$ 205 mil, foi realizado em parceria entre os governos municipal e federal. Os 169 m² de reforma e os 12 m² de ampliação já podem ser usados pela comunidade, das 8h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

“Investimos na saúde da população e continuaremos investindo, desde atenção primária, com as UBS trabalhando na prevenção, como no setor secundário com os hospitais para atendimentos adultos e pediátricos. Já tivemos grandes avanços e continuaremos avançando, sempre pensando na população”, ressaltou o prefeito Marcelo Rangel.

Ponta Grossa conta hoje com 50 UBS espalhadas pelos bairros e distritos da cidade, e ainda conta com unidades rotativas nas Zonas Rurais. Doze UBS já receberam obras de reforma e ampliação e já estão sendo utilizadas pela população. Outras três estão em obras. Além das obras de reforma e ampliação, foram construídas cinco novas UBS, todas concluídas e entregues. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos