5 de dezembro de 2017

Rangel e Plauto anunciam ligação entre Distrito Industrial e Contorno Leste

Divulgação

O parlamentar também viabilizou R$ 200 mil na atualização do sistema da Central de Monitoramento

Foi anunciado hoje um novo investimento em pavimentação asfáltica que deverá ligar o Distrito Industrial e o Contorno Leste. O projeto foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e o recurso de R$ 4 milhões foi garantido por emenda parlamentar do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM).
A via tem 2,95 km de extensão e é localizada entre a Rua Anna Scremin, no Distrito Industrial, e a Rua Siqueira Campos, no bairro Cará Cará. O prefeito Marcelo Rangel (PPS) lembrou que empresários e trabalhadores serão beneficiados com a obra. “Milhares de pessoas trabalham no Distrito Industrial, e essa avenida é mais uma opção de mobilidade que será utilizada diariamente por todos eles”, aponta Rangel.
O deputado estadual Plauto Miró ressaltou que o investimento já está garantido. “Esse recurso já está no orçamento do Estado e deve ser liberado assim que o projeto for finalizado e a licitação seja realizada”, garantiu o deputado.
Também estiveram presentes na cerimônia empresários, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o Paraná Cidade e vereadores.

SEGURANÇA – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), investirá 200 mil reais na atualização do sistema da Central de Monitoramento. A medida deve garantir a renovação dos equipamentos utilizados na vigilância de diversos pontos da cidade. A liberação dos recursos foi formalizada hoje, no gabinete do prefeito Marcelo Rangel, juntamente com o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, e o deputado Plauto Miró, responsável pela viabilização dos recursos para o município.
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, a aplicação de verbas para o aumento de dispositivos da segurança pública da cidade é essencial para a população. “Nós criamos em 2013 a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, que se estruturou em bons projetos e hoje conta com diversas viaturas, uma Defesa Civil forte e a unidade móvel de monitoramento, que são extremamente importantes para levar segurança a todos os bairros. Hoje a Guarda Municipal é referência em todo o Brasil e nós temos como meta a ampliação do sistema de monitoramento nos próximos anos. Por isso, vamos continuar buscando investimentos para que possamos oferecer uma cidade cada vez mais segura aos nossos cidadãos”, afirmou Rangel.
Segundo o secretário Ary Lovato o sistema de monitoramento tem sido uma das grandes ferramentas no combate ao crime em Ponta Grossa. Com uma média de cerca de 1.300 visualizações mensais, as câmeras da Secretaria têm agregado agilidade e precisão no atendimento a ocorrências. “Uma das prioridades da nossa secretaria sempre foi a implementação do sistema de monitoramento, que tem sido fundamental para as forças de segurança de Ponta Grossa. Hoje, não existe segurança pública sem tecnologia de monitoramento e, graças a esses recursos, nós temos a condição de atualizar nossos equipamentos para que a Central de Monitoramento continue funcionando com força total”, disse Lovato.
Plauto Miró salientou a parceria entre o município e o Governo do Estado na viabilização dos investimentos para o monitoramento da cidade. “A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, da qual faz parte a Guarda Municipal, é muito importante e, nesse momento, o que temos aqui é um resultado positivo que só existe quando há união de forças. Fico contente em poder interferir junto ao Governo do Estado e conquistar esses recursos, temos a parceria do governador, que proporcionou a liberação desses valores, e junto com o prefeito Marcelo Rangel, trabalhamos para garantir a aplicação dessas verbas na segurança de Ponta Grossa” concluiu. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos