8 de novembro de 2017

Rangel deve ir para partido que lhe coloque em evidência para disputa do Governo do PR

Arquivo

O PSDB, do governador Beto Richa, pode estar nos planos do prefeito Marcelo Rangel para alçar vôos mais altos

Após ter sido convidado a se retirar do PPS – devido o convite de filiação feito pela direção estadual da legenda ao deputado federal Aliel Machado (REDE) –, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, deve escolher um partido que lhe coloque em evidência para a disputa majoritária do Governo do Paraná no ano que vem. Aliel é adversário político de Rangel, e o convite do PPS teria sido a ‘gota d’água’ da retaliação que o presidente estadual, deputado federal Rubens Bueno, vem promovendo desde que o irmão do prefeito, deputado federal Sandro Alex, trocou o PPS pelo PSD no início do ano passado.

Informações dão conta que Rangel teria descartado a ida para o PSD, que tem como presidente estadual o seu irmão, e como pré-candidato ao governo do Estado, o deputado estadual Ratinho Júnior. No partido, as chances de emplacar como vice de Ratinho seriam mínimas. Pessoas próximas ao prefeito revelam que ele estaria cogitando três siglas, mas não revelam quais. Pressupõe que o PSDB, PSB e quem sabe o PTB poderiam estar entre as opções do alcaide dentro da sua linha político-ideológica.

Na primeira atitude de retaliação de Bueno, quando o PPS anunciou uma prévia para a escolha do candidato a prefeito – proposta que depois acabou sendo descartada –, Rangel chegou a cogitar a sua filiação no PSDB, do governador Beto Richa, mas na época decidiu permanecer no PPS, onde é filiado há mais de dez anos. A direção estadual do PSB, partido da vice Elizabeth Schmidt, confirma conversas informais com o prefeito.

O PSDB realiza neste sábado, 11, em Curitiba, um encontro estadual para eleger o novo diretório estadual. O governador Beto Richa irá assumir a presidência do partido no Estado e comandar pessoalmente o processo eleitoral no ano que vem. Informações dão conta que Marcelo Rangel poderá comparecer ao evento.

Além de Rangel, o deputado federal Aliel Machado pode deixar a REDE para se filiar no PDT ou PR. E o deputado estadual Márcio Pauliki deve acompanhar o ex-senador Osmar Dias (ambos do PDT) no Podemos (PODE).


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Arquivo

24 de abril de 2024

Canal de denúncias de focos da dengue no WhatsApp entra em funcionamento em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos