25 de fevereiro de 2019

Rangel deve indicar Bakri como representante de PG no governo nesta semana

Arquivo

Chamada de Sandbox Regulatório (caixa de areia em inglês), a lei é a primeira do Brasil e está alinhada às ações mais modernas do mundo na atuação de Startups e na construção de soluções tecnológicas para o poder público.

Nesta semana a Casa Civil deverá pedir aos prefeitos que indiquem o seu deputado junto ao governo do Estado. Cada prefeito poderá indicar um único parlamentar. O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) deverá indicar o líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), como seu representante, preterindo os deputados Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Mabel Canto (PSC).

No mandato anterior, Rangel havia indicado Bakri e Plauto, desprezando o então deputado Marcio Pauliki, seu adversário político, o que era compreensível. Desta vez, Plauto Miró ficou de fora, agravando o mal-estar com os irmãos Sandro Alex (PSD), secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel (relembre).

As relações de Mabel Canto com Sandro e Marcelo também não andam bem. Sandro teria procurado a deputada prometendo atuar em parceria junto ao governo do Estado, mas não lhe deu mais retorno. Em represália, Mabel foi convidada, mas não esteve presente na posse de Alex.

A decisão de Rangel indicar Bakri como único representante de PG junto ao governo deve provocar a reação de Plauto e Mabel, colocando o governador Ratinho Junior (PSD) em uma “saia justa”. Ao se posicionar desta maneira, o prefeito declara os demais deputados da base do governo do Estado como seus adversários políticos. Caso Rangel não quisesse ser interpretado desta maneira, pediria ao secretário Guto Silva a indicação dos demais parlamentares como seus representantes.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos