23 de dezembro de 2016

Rangel desmente incorporação da Comunicação à Cultura e confirma extinção da ARAS, RH, Turismo e FUNEPO

Em entrevista ao BLOG DO JOHNNY hoje, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) deu mais algumas informações sobre a estruturação administrativa do seu segundo mandato. Ele confirmou a extinção da Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico de Ponta Grossa, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, da Fundação Municipal de Turismo e da Fundação Educacional de Ponta Grossa (FUNEPO)/TV Educativa. A Secretaria de Gestão de Recursos Humanos será incorporada à Secretaria Municipal de Administração, que atualmente é acumulada pelo chefe de gabinete Ricardo Linhares. Embora já esteja confirmado que Linhares não ficará mais na chefia de gabinete - o prefeito anunciou o nome do atual Secretário de Obras, Alessandro Lozza, para o cargo -, Rangel disse que ainda não definiu se ele irá permanecer no comando da Administração e Recursos Humanos. INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO - Rangel anunciou ainda durante a entrevista a união da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQ) com a Fundação Municipal de Turismo (FunTur). A secretaria irá se chamar Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e será comandada pelo atual secretário de Indústria e Comércio, Paulo Carbonar. O Turismo será um departamento dentro da Secretaria. A Fundação Municipal de Turismo foi criada na atual gestão. A união é uma medida de economia. "É uma economia pequena, mas que reflete ao longo dos quatro anos de mandato. Atualmente a Fundação do Turismo é composta somente por servidores comissionados. E como estamos fazendo um corte de comissionados, acabo tendo limitações", explicou o prefeito, informando que os trabalhos na área do Turismo passarão a ser executados em sua maioria por servidores efetivos da Secretaria de Indústria e Comércio. Rangel informa que ainda não está concretizada a reestruturação administrativa da Secretaria de Indústria e Comércio. Segundo o prefeito, está em estudo a transformação da Secretaria em uma Fundação. Ele também informou que irá indicar ao secretário Paulo Carbonar os nomes do atual presidente da FunTur, Eldo Bortolini, e do Diretor do Departamento de Turismo, Eros de Freitas, para integrar a estrutura da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Rangel assegurou que mesmo com a união, o Turismo será incrementado em seu governo. COMUNICAÇÃO - O prefeito Marcelo Rangel (PPS) também desmentiu a informação veiculada em alguns órgãos da imprensa que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa seria incorporada à Fundação Municipal de Cultura, segundo o prefeito, "não passa de especulações". "A comunicação será um departamento ligado ao gabinete do prefeito, Governo ou à Secretaria de Administração. Quero que o diretor de comunicação seja 'low profile' e atue de maneira independente", afirmou o prefeito.

Sindicato apoia extinção de secretarias

"Não tem sentido se manter um monte de secretarias com poucos departamentos", Leovanir Martins

“Não tem sentido se manter um monte de secretarias com poucos departamentos”, Leovanir Martins

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERV), Leovanir Martins, disse que apoia a união da Secretaria Municipal de Administração com a Secretaria Municipal de Gestão de Recursos Humanos. Martins sugeriu que a ordem fosse inversa: Administração incorporada ao Recursos Humanos. “Temos um Município com cerca de nove mil funcionários e tem que ter um secretário”, defende.

Leovanir lembra que a Secretaria de Administração perdeu estrutura com a criação da Procuradoria Geral do Município. “Não tem sentido se manter um monte de secretarias com poucos departamentos”, defende o presidente do SINDSERV.

Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos