4 de maio de 2020

Rangel comunica 19º caso e prevê que PG pode chegar a mais de 30 casos da Covid-19 nesta semana

Arquivo

O prefeito também anunciou que a Prefeitura estará instalando placas educativas em locais que são considerados perigosos para a população, segundo Marcelo Rangel, com maior risco de contágio pela doença. Ele citou o exemplo dos terminais de transporte coletivo, o Calçadão e bairros que moradores tiveram a confirmação e podem se tornar um foco de contaminação do vírus.

No rádio hoje, 04, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) registrou que somente neste final de semana, Ponta Grossa registrou quatro casos da doença. Ele também comunicou um novo caso, e chega agora à 19 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na cidade. “Se confirma o 19º caso em Ponta Grossa. Sexo masculino, 33 anos, segue sendo monitorado pela Epidemiologia Municipal em isolamento domiciliar”, relatou o prefeito.

Rangel deu detalhes dos demais casos registrados no fim de semana. “O 15º, um senhor de 43 anos, profissional de saúde, trabalha em um hospital, segue sendo monitorado em isolamento domiciliar e o seu estado de saúde é estável. O 16º caso, tem 32 anos, também sendo monitorado em isolamento domiciliar, e é um caso que apresenta sintomas leves. O 17º, 30 anos, sendo monitorado em isolamento domiciliar. E o 18º caso mais um profissional de saúde”, informou Rangel.

O prefeito se disse preocupado com os novos casos de infecções a profissionais de saúde, segundo ele, já são quatro casos dos Hospitais Universitário Regional dos Campos Gerais, Santa Casa de Misericórdia, Bom Jesus e Unimed. “A preocupação que temos, principalmente nestes últimos dias, é com relação aos profissionais de saúde. É para mostrar que eles realmente correm risco. Com todos os equipamentos, como máscaras e roupas especiais, os aventais, viseiras Face Shield, mesmo assim, como eles tem contato direto com os pacientes, acabam sendo infectados”, lembrou o prefeito.

MAIS DE 30 CASOS – Marcelo Rangel prevê que PG pode chegar a mais de 30 casos da Covid-19 nesta semana. “Todos os casos da cidade de Ponta Grossa têm o histórico. Conseguimos identificar de onde vieram. Isso nos tranquiliza. Com relação também aos leitos ocupados, as UTIs, estamos dentro do estimado. Acreditamos que nesta semana nós teremos mais casos. Vai subir para mais de 30 casos, está dentro da expectativa”, disse.

O prefeito afirmou ainda que a Prefeitura estará instalando placas, segundo ele, em locais com maior risco de contágio. Rangel citou o exemplo dos terminais de transporte coletivo, o Calçadão e bairros que moradores tiveram a confirmação e podem se tornar um foco de contaminação do vírus. “Estamos fazendo um mapeamento dos lugares na cidade, aonde possui a maior probabilidade de infecção. São os lugares de risco. A Prefeitura estará colocando placas educativas em locais que são considerados perigosos para que você tenha maior preocupação, exemplo, Terminal e Calçadão. Teremos placas dizendo: ‘Atenção a todos: Esse é um lugar perigoso. Tome distanciamento, tome cuidado, não ande em hipótese nenhuma sem máscara’”, disse Rangel, informando que as placas serão instaladas em pontos do centro e também nos bairros. “Temos também alguns bairros, que irão receber essas placas, porque foram identificados casos, e a nossa equipe de urgência está nos dizendo cuidado, ali pode se tornar um foco”, completou.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos