28 de novembro de 2017

Rangel autoriza licitação de R$ 9 mi para compra de tablets

Divulgação

O prefeito Marcelo Rangel assinou ontem autorização para o andamento do processo licitatório

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) autorizou ontem a abertura do processo de licitação para a compra de kits de tecnologia da informação para as 84 escolas municipais. No total, serão adquiridos 3.900 tablets para os alunos, 100 gabinetes de transporte, armanezamento e recarga, 100 notebooks para os professores, estrutura tecnológica para rede e acesso sem fio nas escolas e, também, softwares de gerenciamento de atividades. Todo o investimento deve ser de R$ 9,5 milhões.

“Com esta assinatura, colocamos em prática um compromisso assumido com a população de Ponta Grossa. Assim, para 2018, nós teremos todo um novo programa de informatização nas escolas públicas de Ponta Grossa”, declarou o prefeito no momento de sua assinatura. A Prefeitura irá equipar as escolas com grupos de 40 tablets e notebooks para uso dos alunos e professores das escolas, para uso compartilhado entre os estudantes. Nas salas digitais, será possível trabalhar novos recursos, de maneira interdisciplinar com os conteúdos já oferecidos, estimulando a criação. As escolas também ganharão pontos de acesso para uso em rede dos tablets.

Após a efetivação da licitação e entrega dos equipamentos, eles serão direcionados ao Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Educação, onde receberão os softwares necessários ao uso em sala de aula, para serem então entregues aos educadores. O NTI também é responsável pela capacitação dos professores.

Através do notebook do professor, ele irá gerenciar todas as atividades com os alunos, simultaneamente. “Todas as crianças terão oportunidades de utilizar a ferramenta, de maneira a ampliar seus conhecimentos, trabalhando os conteúdos adquiridos em sala de aula de maneira multidiscipliar, através da mediação dos professores”, observa a secretária de Educação, Esméria Saveli.

“Com esta tecnologia, professores e alunos farão pesquisas e irão explorar as diferentes áreas do conhecimento. A ferramenta permite, também, um tipo diferente de relacionamento com a informação e os conteúdos, despertando a curiosidade dos alunos e a vontade do educador para inovar em sala de aula”, anota Esméria.

Com a aprovação do processo pelo prefeito Marcelo Rangel, a licitação será agora lançada, com sua publicação no Diário Oficial do Município após os tramites internos da Prefeitura. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2024

Prefeitura de PG investe no transporte de pacientes para hemodiálise

Divulgação

16 de abril de 2024

BNI CG Storm Celebra lançamento com evento de networking em Ponta Grossa

Divulgação

16 de abril de 2024

Connect Week reúne 4 mil pessoas em PG

Divulgação

15 de abril de 2024

Prefeitura de PG realizou em um ano 7,3 mil atendimentos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar da Saúde

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos