18 de setembro de 2019

Rangel alega que Fundo do Transporte é importante, mas deixa de recorrer em ação que contesta projeto

Arquivo

Cinco irregularidades motivaram o parecer pela desaprovação das contas, entre elas a realização ilegal de gastos com publicidade institucional nos três meses que antecederam as eleições municipais daquele ano.

O Ministério Público do Estado do Paraná, na ação suspendeu o trâmite do Projeto de Lei (PL) nº 211/2019, que previa a criação do Fundo Municipal de Transporte Coletivo Urbano, reconheceu ontem, 17, aparente vício formal insanável no trâmite do PL, o que torna, segundo o MP, “imperiosa a reforma da decisão interlocutória agravada, manifestando-se pelo conhecimento e provimento do recurso no sentido de reformar a decisão da Justiça de Ponta Grossa que havia negado a liminar”.

O parecer do MP foi expedido no mesmo dia em que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) determinou o aumento da Tarifa do Transporte Coletivo para R$ 4,30.

“Em que pese o prefeito Marcelo Rangel afirmar que o Fundo é importante para Ponta Grossa, até o presente momento não recorreu da decisão e os prazos do Executivo decorreram sem manifestação”, aponta o vereador Pietro Arnaud (Rede) que assina a ação, juntamente com os vereadores Ricardo Zampieri (PSL), Eduardo Kalinoski (PSDB), George de Oliveira (PMN), Geraldo Stocco (Rede), “Valtão” (PP), Sargento Guiarone (PROS) e Doutor Magno (PDT).
Agravo de instrumento impetrado pelos vereadores contra o prefeito Marcelo Rangel e o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Daniel Milla (PV), junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), após decisão do juízo em 1º grau que indeferiu pedido de liminar requerida pelos parlamentares em mandado de segurança, suspendendo a tramitação do Projeto de Lei número 211/2019, que cria o Fundo Municipal de Transporte Coletivo Urbano do Município de Ponta Grossa, no último dia 15 de julho. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos