15 de junho de 2017

Rádio da Melhor Idade ganha novo estúdio e estrutura

Divulgação

Espaço recebeu melhorias para que usuários do Departamento do Idoso passem por oficinas e criem seus próprios programas na rádio. Inauguração teve transmissão com participação especial do prefeito Marcelo Rangel, da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Dona Simone Kaminski e do pai do prefeito, o radialista Nilson de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Proamor, realizou ontem a inauguração de um novo estúdio e estrutura para a Rádio da Melhor Idade, desenvolvida no Departamento do Idoso. O estúdio foi revitalizado, com a instalação novos materiais para isolamento acústico, além de nova divisória, de forma que a estrutura permita também a realização de oficinas com os idosos. Em breve eles irão participar ativamente da programação, com a locução em programas.

Uma turma de 12 idosos já está participando de oficinas para aprender técnicas radiofônicas, como oratória e locução. “Essa primeira turma está muito empolgada com o que estão aprendendo. Já gravamos, com a voz deles, as chamadas da programação e eles estão muito ansiosos para participar ainda mais ativamente na programação”, conta a professora das oficias de rádio, Joseli Colasso.

Durante a inauguração, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) destacou a conexão que o veículo rádio possui com a terceira idade. “Estamos muito orgulhosos de entregar um espaço como este, permitindo que o público do Departamento do Idoso possa criar sua própria programação e construir uma rádio com os assuntos que têm interesse, com os temas e músicas com que mais se identificam”, comemorou o prefeito.

O Departamento do Idoso está preparado para o aumento da procura dos usuários pelas oficinas de rádio, com horários disponíveis de segunda à sexta, das 10h às 16h. “Estamos sempre buscando novas atividades e ações para o Departamento do Idoso, para manter nossos usuários sempre estimulados e ativos. Esse tipo de atividade dá a eles mais ânimo para o dia-a-dia e também resulta em mais integração entre o grupo”, afirma a diretora do departamento, Suelen Rigoni.

A revitalização do estúdio da Rádio da Melhor Idade faz parte de uma série de ações da Fundação Proamor, que prevê muitas novidades para este ano. “Queremos manter nossos idosos ativos e integrados em diferentes ações. Não queremos que eles pensem que por estarem nessa fase da vida, que não podem se envolver em ações como o grafite ou uma programação de rádio. Estamos sempre pensando em projetos que os lembrem que esta é a melhor idade, momento de aproveitar”, destaca a diretora administrativa da Fundação Proamor, Andrea Tokutake.

A inauguração do espaço teve transmissão ao vivo com participação especial do prefeito Marcelo Rangel, da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Dona Simone Kaminski, e do pai do prefeito, o radialista Nilson de Oliveira. Dona Simone reforçou a importância do trabalho desenvolvido em equipe pela Fundação Proamor para alcançar resultados como este. “Temos uma equipe muito unida e dedicada buscando melhorar cada dia mais o serviço que oferecemos a terceira idade. Em breve serão realizadas novas ações para este público e estamos ansiosos para escutá-los na Rádio da Melhor Idade”, conta Dona Simone.

A Rádio da Melhor Idade é online, tem programação musical 24 horas e pode ser acessada através do link: http://ice01.wscast.com:8026/live.aac. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2020

Mabel Canto quer PG como cidade empreendedora

Divulgação

27 de novembro de 2020

Castro já tem decoração natalina e “Natal de Estrelas” começa dia 5

Divulgação

27 de novembro de 2020

Projeto interativo mostra potencial turístico e cultural de Castro

Divulgação

27 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai ampliar oportunidades de moradia com lotes urbanizados e regularização fundiária

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra