2 de dezembro de 2019

“Quando é bom para você, a Assembleia aprova”, é o tema da primeira campanha institucional do Legislativo Paranaense

Divulgação

A campanha conduzida pela Diretoria de Comunicação, inicia um trabalho para tornar a Assembleia Legislativa mais conhecida da população.

Se comunicar com a população paranaense, estar cada vez mais próxima do cidadão e, acima de tudo, mostrar a todos os benefícios do trabalho feito na Assembleia Legislativa do Paraná, um dos três Poderes constituídos. Pensando nisso, a Assembleia lançou no último final de semana, nos principais meios de comunicação, uma campanha publicitária com o tema: “Quando é bom para você, a Assembleia aprova”.

A campanha conduzida pela Diretoria de Comunicação, inicia um trabalho para tornar a Assembleia Legislativa mais conhecida da população. Pesquisa recente encomendada pela Associação das Emissoras de Rádiodifusão do Paraná (AERP) mostrou que 76% dos paranaenses considera o Legislativo estadual importante, ainda que 72,5% não sabia o que a Assembleia fazia e 83,5% não lembrava de uma lei interessante aprovada na Casa de Leis, mas ao mesmo tempo, índice similar mostrava o interesse da população em conhecer e saber mais sobre o dia a dia da Assembleia, o que reforçou o trabalho da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa em buscar mecanismos para deixar as ações do Legislativo mais ao alcance da população.

“A Assembleia tem o papel de representar a sociedade, sempre pensando no bem comum e também no Estado do Paraná. Mas a percepção das pessoas não é essa. O Poder Legislativo sempre foi o ‘desconhecido’ da população. Elas precisam ter o conhecimento de que as ações importantes que acontecem no Paraná, passam por aqui”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB). “Essa campanha servirá para isso, com uma linguagem mais direta, mostrar à população o valor do trabalho do parlamentar na vida de todos os paranaenses”, completou.

“A nova comunicação institucional da Assembleia está sendo construída a partir de duas percepções: a primeira, de que boa parte da população paranaense não tem acesso ao trabalho realizado na Casa e não tem certeza do que de fato é feito aqui. E a segunda é de que a Casa precisava ampliar a divulgação de seu trabalho, atendendo inclusive ao que está previsto em lei, que determina transparência e divulgação dos atos”, relatou o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

O protagonismo da Assembleia não vem de agora, são mais de 165 anos de história e, de acordo com o Grupo de Pesquisa em Instituições Políticas e Processo Legislativo da UFPR, desde 1960 são mais de 22 mil projetos de lei que fizeram a diferença na vida de milhões de paranaenses.

“Com isso buscamos aproximar o Legislativo da população e mostrar inclusive uma série de Leis que foram aprovadas na Assembleia e que melhoram a vida de toda população. Antes de tudo, é uma comunicação para fortalecer a cidadania e a transparência”, concluiu Romanelli.

CARACTERÍSTICAS: A campanha publicitária se baseou em cinco características da Assembleia.

– Centrada nas pessoas: Desde a sua instalação, há mais de 165 anos, os interesses dos cidadãos são o combustível de atuação da Assembleia Legislativa.

– Protagonista: Um órgão que é encarregado de representar os interesses dos cidadãos, legislando e fiscalizando o Poder Executivo, evidentemente tem grande protagonismo, não só entre os três Poderes, mas principalmente na vida de todos os paranaenses.

– Plural: A Assembleia é composta por diferentes ideias, perfis e pensamentos concretizados em seus deputados para servir a uma variedade de necessidades e interesses provenientes dos cidadãos.

– Abrangente e relevante: O trabalho realizado pela Assembleia impacta diretamente e sob diversos aspectos o desenvolvimento de todos os cidadãos do Paraná. Outra característica que marca essa relevância são os diversos programas e serviços disponibilizados pela Assembleia que visam conscientizar, educar e aproximar os cidadãos da rotina do Legislativo estadual.

– Eficaz: A Assembleia realiza um trabalho criterioso e sua atuação permite que somente sejam aprovados projetos que gerarão benefícios concretos aos cidadãos. Mais do que fazer o seu trabalho, é garantir que ele seja concluído da maneira mais correta e mais adequada para todos.

CAMPANHA – Focado nesses princípios de mostrar como a Assembleia Legislativa está presente no cotidiano das pessoas, a primeira campanha apresenta diversas leis que foram aprovadas na Assembleia e que impactam diretamente na vida da população. São vídeos, spots e fotos que estão sendo veiculados em canais de televisão, rádios e portais de notícias para mostrar à população o trabalho realizado e as leis que podem ajudá-las no dia a dia. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

10 de dezembro de 2019

Assembleia aprova projetos que alteram Previdência dos servidores estaduais

Divulgação

10 de dezembro de 2019

Ponta Grossa terá voos diários diretos para Congonhas

Divulgação

10 de dezembro de 2019

Seminário sobre futebol feminino reúne especialistas em Brasília

Divulgação

10 de dezembro de 2019

Fiscalização da Receita diminui inadimplência em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra