16 de janeiro de 2019

Qualificação Profissional de PG planeja ações para ampliar atendimento

Divulgação

No último ano, o Departamento ofertou qualificação para mais de 9 mil pessoas. Neste ano, novas parcerias e cursos deverão ampliar este número.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, através do Departamento de Qualificação Profissional, está finalizando o planejamento de ações e parcerias para este ano, com a proposta de ampliar o número de ofertas e pessoas qualificadas, superando a marca de 9 mil em 2018.

A diretora de Qualificação Profissional e secretária interina, Kelyn Kris Gonçalves, já se reuniu com alguns parceiros nos últimos dias para tratar da oferta de cursos e ações voltadas também ao público interno da Prefeitura, servidores, cargos em comissão e estagiários. “Já recebemos alguns parceiros para pensar em ações conjuntas, como o Senac, Senai e Unicesumar. Nossa proposta é conseguirmos qualificar ainda mais pessoas que em 2018, oferecendo cursos nas áreas de indústria, serviços e vários outros, e criando novos projetos para demandas que estão surgindo, como ofertar qualificação também para os profissionais que trabalham como ambulantes da cidade”, adianta Kelyn.

Além da oferta de qualificação para a população, o Departamento também deverá dar continuidade ao projeto Três Eixos do Conhecimento. “Estamos trabalhando com muitas novidades para este ano, inclusive a retomada da Feira de Qualificação. Queremos desenvolver ações para continuar capacitando a mão de obra da cidade e também estimular a formação de jovens, através do estágio”, destaca a diretora.

O Departamento de Qualificação Profissional fica no Paço Municipal, no 4 ª andar, e atende das 8h30 às 17h30. Os interessados podem procurar a equipe para outras informações sobre os cursos que deverão ser ofertados ao longo do ano ou para oportunidades na área de estágio. Todas as parcerias e cursos ofertados são divulgados através dos canais de comunicação da Prefeitura, site oficial e redes sociais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos